Esta é a segunda edição dessa coluna que tem como destaques da semana a "dança das cadeiras" em alguns países onde as vencedoras originais perderam seus títulos, além da eleição da nova Miss Globo. Confira:
Ucranianas anunciam a mudança na representação do país no Miss U14 |
- Aquela famosa frase de final de concurso, "Caso a vencedora não possa cumprir com os seus compromissos, a segunda colocada assumirá o posto...", nunca teve tanto valor!
Zita Margarida será Portugal no Miss Mundo 2014 |
- Portugal tinha como aposta no Miss Mundo desse ano a belíssima modelo Catarina Sikiniotis, para muitos uma das melhores candidatas da história do país. Acontece que ela não irá ao Miss Mundo... Segundo o seu coordenador, Isidro de Brito, Sikiniotis negou-se a assinar contrato com a organização portuguesa. Com a permissão do Miss Mundo, acabou decidindo-se que quem irá a Londres é a sucessora de Catarina, Zita Margarida Reis de Oliveira, de 24 anos. Boa sorte!
- A Rússia anunciou na semana passada que a vencedorá não irá ao Miss Mundo (e dizem que ao Miss Universo também não), Hong Kong também teve mudança de representante para o Miss Mundo.
Canadá vence o Miss Globo, na Albânia
Canadá venceu mas não venceu no Miss Globo |
- Colômbia, Albânia, Trinidad & Tobago e China fecharam um surpreendente "top 5", ficando de fora favoritas como a brasileira Amanda Benvenutti, eleita "Miss Fotogenia" e classificada entre as 10 semifinalistas.
- Danilo Dávila, promotor do concurso do Brasil, acompanhou Amanda na final do tradicional concurso.
- Transmitido pela televisão local e pela internet para todo o mundo, o Miss Globou mostrou um formato conservador, com muitas atrações musicais e duração de mais de 3 horas. As emoções do evento ficaram reservadas para os momentos finais, com os anúncios das semifinalistas e vencedoras.
- A canadense, ironicamente a mais votada na internet (ganhou este prêmio) foi duramente criticada nas redes sociais. Os internautas não aprovaram a escolha dos jurados.
"Noiva do Mundo" é chinesa; Brasil conquista a terceira colocação
Noivas: China (vencedora), Brasil (3) e Polônia (2) |
- 39 noivas de diferentes países desfilaram com trajes de noite, típicos, e é claro, vestidos de noiva.
- Chang Liu, da China, venceu. A polonesa Katarzyna Kwaśny foi a segunda colocada, e quem comemorou o terceiro lugar foi a brasileira Thayla Colling, conquistando assim a melhor classificação para o nosso país nesse concurso.
Thayla e a Grande Muralha da China |
- "Eu não esperava. Queria muito ficar entre as 15 semifinalistas e dei o meu melhor, o terceiro lugar foi um presente de Deus, estou muito feliz!", comentou a apresentadora gaúcha. Thayla aproveitou pela impressionante capital chinesa e amou conhecer um pedaço da Grande Muralha da China. "Essa experiência não tem preço, foi incrível", concluiu a nossa linda e feliz representante.
Parabéns!
Diversas
Chile e Rep. Dom.: favoritas no Miss Terra |
- Acontece há alguns dias nas Filipinas o concurso Miss Terra. 87 candidatas concorrem ao título e recentemente foram apresentadas à imprensa carregando plaquinhas promovendo a preservação do meio ambiente. O Brasil é representado pela paranaense Letícia Silva, indicada pela organização nacional Look Top Beauty e coroada em evento realizado na cidade de Curitiba.
- Uma das grandes favoritas ao título de Miss Terra é a dominicana Mayte Brito, vencedora da primeira edição do Miss Global Teen, em 2010.
- Alguns países e regiões seguem elegendo e/ou indicando candidatas ao Miss Mundo. A Martinica escolheu a belíssima Anaïs Delwaulle, e a Noruega coroou a estilosa Monica Olivia Pedersen, de origem portuguesa.
Mister Internacional postergado. De novo!
- No mundo mister a coisa vai mal! Depois de ter sido postergado faltando poucos dias para começar, no começo de outubro, devido a um acidente automobilístico envolvendo alguns dos organizadores locais, dessa vez alegaram que todos os "grandes eventos" realizados na Coréia seriam postergados até 15 de fevereiro, devido a um incidente que deixou 7 mortos em um evento recente.
- Candidatos do mundo todo, que já haviam comprado e remarcado suas páginas, mostraram indigação. Tem gente que até já desistiu de participar.
- O Manhunt International, outro concurso do Grand Slam, também parece que não vai acontecer em 2014. Dos 3 grandes, apenas o Mister Mundo teve lugar e coroou o dinamarquês Nicklas Pedersen.
Miss Internacional 2014 acontece nessa terça-feira
A Miss Argentina é favorita em Tóqui |
- Favoritas - Para o site Global Beauties, as favoritas ao título são as Misses México, Argentina, Guiana e Tailândia (veja AQUI). Já o Missosology, destaca as representantes da Holanda, México, Índia, Tailândia e Filipinas (veja AQUI). Por fim, o blog Eye for Beauty, também tem a holandesa na liderança, seguida por Tailândia, Colômbia, Índia e Reino Unido (veja AQUI).
- A verdade é que concursos produzidos por asiáticos, especialmente japoneses e chineses, costumam pregar surpresas e não seguir nenhum tipo de "lógica". Em outras palavras, tudo pode acontecer!
- O Brasil é representado por Deise Benício, terceira colocada no Miss Brasil Universo 2014. Se por um lado a potiguar não é considerada favorita dos sites especializados, boa parte dos missólogos espera ao menos que ela classifique-se entre as 10 semifinalistas. Não será tarefa fácil, mas estamos todos na torcida!
- Veja fotos das últimas atividades das candidatas em Tóquio AQUI.
- Quem quiser acompanhar a final ao vivo amanhã, vai ter que acordar cedo! 5 da manhã, nesse LINK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário