segunda-feira, 3 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Albani Lozada, Miss Venezuela 1987

A Venezuela entrou nos anos 1980 abalando as estruturas dos concursos internacionais e transformando suas misses em verdadeiros produtos de exportação. O país sul-americano produzia ganhadoras em séries e passava a ser referência mundial no mundo da beleza (diga-se de passagem, ainda o é). Naquela década, foram 2 Misses Universo (ou 3, se considerarmos a de 1979), 2 Misses Mundo (ou 3, se considerarmos a de 1991) e uma Miss Internacional.

Se 7 delas saíram vitoriosas em grandes concursos em tão pouco tempo, outras dezenas bateram na trave, chegando bem perto. Dentre elas, a inesquecível Albani Lozada, Miss Venezuela Mundo 1987.

Não era tão alta, deveria ter em torno de 1.72 m. Porém, beirava a perfeição, com cabelos castanhos claros e olhar vibrante. A beleza plástica da candidata venezuelana era absolutamente irretocável e ela se comunicava muito bem, o que não era para menos: já era apresentadora de televisão no seu país.

No Miss Mundo 1987, disputado no Albert Hall, em Londres, era a favorita de muitos e acabou na segunda colocação e com o título de Rainha Continental das Américas. Venceu a candidata da Áustria.

Em uma das entrevistas do concurso, disse que tinha como objetivos na vida ser uma excelente professional, esposa e mãe. E foi exatamente como tudo aconteceu: a linda venezuelana apresentou durante muitos anos na Venevision, principal rede de televisão do seu país, o programa "Estrenos y Estrellas". Quando se casou, deixou a tv para dedicar-se ao marido e aos filhos.

Em um mar de extraordinárias candidatas que a Venezuela já enviou aos grandes concursos internacionais, Albani destaca-se como uma das mais belas de todos os tempos. Que viva Venezuela!

Assista os melhores momentos da venezuelana Albani Lozada no Miss Mundo:


Agradecimentos especiais: Julio Rodriguez e Chilean Charm

Nenhum comentário:

Postar um comentário