segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Around the World Miss: A Semana em Resumo


Essas são as notícias internacionais que movimentaram o "mundo miss" na semana que passou:

Bolívia vence o Rainha Hispano-Americana 2014 em casa e não agrada

La dueña de la casa - A vigésima-quarta edição do concurso Rainha Hispano-Americana 2014 culminou na cidade de Santa Cruz, Bolívia, com a vitória da anfitriã, Romina Rocamonje, 21 anos, natural de Beni. Desbancou as favoritas do México, Vanessa López, quem ficou com o título de "vice-rainha", Venezuela, Andrea Lira (primeira finalista) e Brasil, Raquel Benetti, quem ficou "apenas" com a faixa de sexta finalista, revoltando muitos missólogos brasileiros.

- Boa produção - O concurso, considerado um dos maiores eventos de beleza a nível continental, teve uma produção grandiosa, com um belo cenário, desfiles dinâmicos e bem ensaiados e excelente divulgação dos patrocinadores. Se não fosse pelos resultados inesperados, mereceria nota 10.

- Surpresa - A boa surpresa da noite foi a Miss Haiti, quem também representará o seu país no Miss Mundo 2014. Com a cabeça raspada e esbanjando estilo e carisma, Carolyne Desert conquistou o título de quarta finalista. Olho nela em Londres!

- Revolta na internet - Assim que saiu o resultado, fãs de concursos de beleza de toda a América Latina começaram a insultar o evento, com acusações de fraude. Mexicanos e venezuelanos eram os mais indignados com a vitória da boliviana. A bem da verdade, a Bolívia jamais havia vencido o concurso desde que se tornou "Rainha Hispano-Americana", em 2007 (antes era para somente países da América do Sul). 

- A prova de fogo da moça virá em 2015, quando representará a Bolívia no Miss Universo. Será que conseguirá o mesmo (ou algum) destaque?

No Japão, Miss Internacional entra na reta final



A Miss Turquia ficou impressionada com o tamanho
 do peixe! Ela disputa o Miss Internacional 2014


- Beleza e cultura - O que diferencia do concurso Miss Internacional, também conhecido por aqui como Miss Beleza Internacional, de outros grandes concursos do gênero é a real oportunidade que as candidatas têm de conhecer o país-sede e a sua cultura. No Japão, elas aprenderam sobre a famosa e tradicional cerimônia do chá, visitaram diversos pontos turísticos e históricos em Tóquio e cidades próximas, foram recepcionadas por autoridades locais. Os ensaios para a grande final, que acontecerá em 11 de novembro, devem começar nessa semana.

- Favorita - Quem está por lá, garantiu que a mexicana Vianey Del Rosario Vázquez é a grande favorita, podendo conquistar o terceiro título para o seu país. Outras que se destacam são a venezuelana Michelli Bertolini e a tailandesa Punika Kulsoontornrut, a grande aposta da Ásia.

- Desafio grande - O Brasil está sendo representado pela potiguar Deise Benicio, terceira colocada no Miss Brasil Universo 2014, realizado pela Band, e convidada pelo detentor da franquia no Brasil, o sr. Boanerges Gaeta, para representar o país. Seu desafio é grande: o Brasil não tem uma finalista desde 1981. Nosso único título foi conquistado pela carioca Maria da Glória Carvalho, em 1968.

- Novidade - Pela primeira vez em 54 anos de história, o Miss Internacional terá apenas 10 semifinalistas, ao contrário de 15 ou 12, como era de tradição. As chances de classificação passam a ser mais remotas para todas as concorrentes.


Veja fotos e cobertura do evento no Global Beauties 

Concursos nacionais: Espanha e Guiana elegem fortes candidatas ao Miss Universo


Espanha e Guiana vão com força total ao Miss Universo

- Olé! Assim que a sevilhana Desiree Cordero, 21 anos, venceu o Miss Universo Espanha 2014, uma febre coletiva tomou conta do "mundo miss" na internet, com missólogos de todo o planeta convertendo a bela modelo internacional em favorita instantânea ao título de Miss Universo 2014.

- Não é para menos. Linda, alta e articulada, parece que a Espanha tem tudo para finalmente conquistar o seu segundo título de Miss Universo. A HOLA entrevistou a guapa, leia AQUI.

- "Miss Bi" - Quem mais chamou a atenção de todos no evento, porém, foi Patricia Rodriguez, a venedora de 2013. Atual vice-Miss Universo, a morena de beleza estonteante foi notícia no mundo todo há alguns meses ao declarar publicamente a sua bissexualidade. Patricia compareceu ao evento em que coroou a sua sucessora acompanhada da namorada (foto, esquerda).

- Besitos para Tamara! Em 2008, Rodruguez concorreu ao título de Miss Mundo, na África do Sul e tornou-se muito amiga da Miss Mundo Brasil de então, a mineira Tamara Almeida. Ao encontrar-se com Edwin Dominguez, co-diretor do Global Beauties e jurado no Miss Universo Espanha desse ano, Patricia deixou "besitos" para a sua querida amiga Tamara.

- Bons ventos sopram na Guiana... Apesar de nunca ter obtido classificação no Miss Universo, a Guiana viveu anos de glória no Miss Mundo no final da década de 1960, início dos anos 1970, com diversas finalistas e semi-finalistas. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar, em 1968. Depois disso, nada. Em 2014, porém, isso pode mudar.

- No Miss Mundo, a representante do país é Rafieya Husain, considerada uma das fortes concorrentes e talvez a maior rival da brasileira Julia Gama nas Américas. Na semana passada o país elegeu a lindíssima Niketa Barker para representar o país no Miss Universo, na Flórida.

- Enquanto isso, no Japão, a Guiana apostas suas fichas em Ruqayyah Gabriella Boyer, representante do país no Miss Universo 2012 e no Miss Mundo 2013. Apesar do Miss Internacional geralmente ignorar as candidatas negras, Boyer chega com muita experiência, na sua melhor forma e está cotada para surpreender e ser, pelo menos, semifinalista.

- O fato é: a Guiana tem tudo para brilhar em 2014.

- Outras eleitas: sob nova direção, a Suíça indicou Zoe Metthez como representante do país no Miss Universo. Ela é filha de mãe dominicana e pai suíço-francês. Caroline Bernard, uma esguia morena de 20 anos de idade, representará a Tanzânia no Miss Universo 2014. Brittany Bell, quem já havia concorrido ao título de Miss USA pelo Arizona em 2010 sem sucesso, foi coroada Miss Universo Guam 2014. Sua vitória gerou desconfiança e especulação: para alguns, Brittany teria sido convidada pela diretora do concurso já com o título assegurado. Quem viu as outras candidatas, sabe que isso não era preciso... Dada a fraca concorrência, Brittany "sobrou" e ganhou mais do que merecidamente (foto, direita).

- Da África para o Mundo: o Miss Mundo 2014 chega à 122 candidatas com algumas eleitas em países africanos. O Quênia, por exemplo, elegeu Idah Nguma, de 22 anos. Em Uganda a escolhida foi Leah Kalanguka, quem saiu do teatro dirigindo um automóvel zero quilômetro. Com 23 anos, Michelo Malambo foi coroada Miss Zâmbia 2014 e também viajará para Londres.


Miss Uganda: faixa, coroa e carro novo!

- Mudanças na Rússia - A organização Miss Rússia informou que a vencedora do concurso nacional não concorrerá mais ao Miss Mundo. Quem terá essa incumbência será a terceira colocada, Anastasia Kostenko. Anastasia fez com que a Rússia saltasse do vigésimo ao oitavo lugar na lista de favoritas ao Miss Mundo, do site Global Beauties.

- Quem irá ao Miss Universo? Soubemos de fontes confiáveis que há uma grande chance da Miss Rússia também não concorrer ao Miss Universo. Parece que a moça está dando dores de cabeça aos diretores do concurso russo... Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

- Duplo favoritismo - Quem está com tudo é Rolene Strauss, Miss África do Sul. Ela aparece na ponta da tabela nas listas de favoritas do Miss Mundo e do Miss Universo 2014, no Global Beauties. Em entrevista para o jornal Rapport do seu país, Strauss fala sobre a relevância dos concursos de beleza nos dias de hoje: "Concursos como o Miss África do Sul são verdadeiros testes de integridade, de inteligência, de resistência. Vir a ser Miss África do Sul representa esperança, esperança de conquistar sonhos e representar o seu país com orgulho". Além de linda, é inteligente. A entrevista completa você confere no Eye for Beauty.


Confira as listas de favoritas ao Miss Mundo e ao Miss Universo

- Supra attraction - Para finalizar o resumo da semana, olha quem vai se apresentar durante a eleição da Miss Supranational 2014: Elaiza, concorrente alemã ao festival Eurovision 2014, que fez toda a Europa dançar e cantar. Dia 16 de novembro embarcamos para a Polônia para cobrir o Miss Supra, que mais uma vez promete!



Nenhum comentário:

Postar um comentário