Quando estreou no Miss Mundo, a Guiana viveu entre 1966 e 1971 uma espécie de "era de ouro" no concurso: foram 6 classificações consecutivas. Guiana, que até maio de 1966 era uma colônia britânia (Guiana Britânica), teve durante algum tempo a beleza das suas mulheres extremamente valorizada pelo certame internacional, e apesar de não ter vencido, produziu naquela época 4 finalistas e 2 semifinalistas, um número realmente impressionates. Dessas, uma teve imenso destaque e tornou-se um mito no mundo miss: Shakira Baksh, Miss Guiana e terceira colocada no Miss Mundo 1967.
No concurso realizado em Londres e vencido pela representante do Perú, Baksh foi sensação e destacada pela imprensa local e internacional como uma das favoritas. Conquistou a terceira colocação em um pódio formado exclusivamente por sul-americanas, algo raro no concurso britânico: venceu Madeleine Hartog-Bel Houghton do Perú, a Argentina foi vice e Shakira, Miss Guiana, ficou com o "bronze".
A bela apresentantação e o melhor resultado do seu país na história dos grandes concursos de beleza internacionais, surtiram efeito: foi convidada para trabalhar como modelo na capital do Reino Unido, para onde se mudou logo após o concurso.
Quando o ator Michael Caine a viu em um comercial da marca de café Maxwell House, ficou obcecado com a beleza da jovem guianesa, segundo ele, uma das mulheres mais lindas que havia visto em toda a sua vida. Casaram-se e estão juntos e felizes até hoje.
Ela iniciou carreira como atriz e estrelou fimes tais quais Carry On Again Doctor, Toomorrow, Son of Dracula e ao lado do marido, The Man Who Would Be King. Também apareceu em episódios da série de tv de ficção científica UFO.
Tem alguns anos, em concurso promovido pelo site Global Beauties, ela foi eleita a mais bela terceira colocada da história do Miss Mundo. Com certeza não poderia faltar nessa lista!
(fotos, dir.: O famoso comercial do comercial do café Maxwell House, que conquistou Michael Caine, e com o marido na capa da revista People Weekly)
Nenhum comentário:
Postar um comentário