Claudine Auger, natural de Paris, tinha somente 17 anos quando participou do Miss França e ficou em segundo lugar. Viajou para Londres para disputar o título de Miss Mundo e foi a grande favorita. Acabou com o vice, perdendo a coroa para a Miss África do Sul, Penelope Coelen.
Auger não venceu o Miss Mundo por pouco, porém, pouco tempo depois a estonteante morena faria muito sucesso nas telas dos cinemas. A francesa se tornou conhecida mundialmente pelo papel de "Domino Derval" no filme 007 contra a Chantagem Atômica / 007 - Operação Relâmpago, de 1965, o filme de maior sucesso de bilheteria de toda a série de James Bond, atuando como protagonista ao lado de Sean Connery.
Claudine foi uma de diversas misses que se tornaram Bond Girls, e talvez a mais conhecida e admirada de todos os tempos.
Foi símbolo sexual nas décadas de 1960 e 1970 e atuou em diversas produções francesas até 1992. A vice-Miss Mundo 1958 foi casada 2 vezes e é viúva desde 2008. Hoje ela tem 73 anos e reside no seu país natal.
Claudine foi uma das mais lindas mulheres a terem participado do Miss Mundo e para muitos, uma das mais injustiçadas. É parte importante da história do 007 e consequentemente, do cinema mundial.
Em tempo, uma curiosidade sobre o Miss Mundo 1958: foi naquele ano que o Brasil enviou candidata pela primeira vez a esse certame. A pernambucana Sônia Maria Campos, vice de Adalgisa Colombo no Brasil, foi uma das 7 finalistas do concurso disputado em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário