No início da década de 1990 a África do Sul saiu de um longo regime de Apartheid (foi banida dos concursos de beleza internacionais durante mais de uma década) e voltou com tudo ao Miss Mundo, sediando o concurso que ganhava uma nova cara durante 5 anos consecutivos no magnífico resort de Sun City. Foi na edição de 1993 que Gutierrez apareceu como um furacão e muitos pensaram que seria a primeira Miss Mundo filipina (o país teve que esperar 20 anos para que isso acontecesse, com Megan Young, em 2013). Ficou em terceiro lugar, atrás da surpreendente Jamaica e da "dona da casa", Miss África do Sul.
Ruffa, filha de um ator e produtor, já tinha experiência em participações em programas de televisão. Após sua excelente participação no Miss Mundo, tornou-se uma celebridade em seu país e fez muito sucesso como apresentadora e atriz de tv e cinema. Estampou inúmeras capas de revistas e até hoje é uma das figuras mais conhecidas (e muitas vezes polêmicas) do seu país.
Em 2014 ela apareceu em um reality do canal E! South East Asia sobre a sua vida, entitulado It Takes Gutz to Be a Gutierrez ("Tem que ter coragem para ser uma Gutierrez").
Em um país que reverencia suas rainhas de beleza, muitas vezes ao extremo do fanatismo, Ruffa Gutierrez consegue destacar-se como uma das mais populares da história. Não é para menos, sua beleza e carisma são realmente extraordinários!
Assista aos melhores momentos da bela filipina no Miss Mundo 1993:
Nenhum comentário:
Postar um comentário