domingo, 9 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Patricia Barzyk, Miss França 1980

O Miss Mundo 1980 foi um evento imerso em controvérsias. A eventual vencedora, a alemã Gabriella Brum, renunciou ao título horas após ter sido eleita por pressão do namorado, com quem morava fazia 6 meses, em um apartamento em Los Angeles. Foi também o primeiro ano em que a Miss Mundo teria sido eleita com base em inteligência e pesonalidade, além de beleza. Houve ainda uma negociata com os soviéticos na esperança de levar a Londres a primeira candidata do país comunista, mas a resposta foi não: "Somos contra essa comercialização de carne", responderam.

Kimberly Santos, Miss Guam e segunda colocada, assumiu o título e reinou como Miss Mundo 1980. Caso ela também desistisse, o que não aconteceu, quem assumiria seria a nossa "musa" de hoje: Patricia Barzyk, Miss França.

Ao lado da Miss Israel (quarto lugar), Barzyk era a grande favorita ao título e liderou as bolsas de apostas de Londres. O rosto perfeito e elegância imbatível da jovem de 17 anos que sonhava em ser intérprete, a levaram ao terceiro lugar.

O grupo de 7 finalistas do concurso de 1980 é até hoje considerado um dos mais competitivos da história do concurso (assistir vídeo abaixo).

Sua beleza encantou personalidades como Julio Iglesias, com quem gravou um clipe, e poucos anos depois Patricia começaria uma carreira de sucesso como atriz. Seus papéis mais marcantes, todos no cinema francês, foram nos longas Le soulier de satin (1985), indicado ao prêmio de melhor filme em Cannes, Les ballets écarlates (2007) e La machine à découdre (1986). Foi mais uma de muitas mulheres que o principal concurso de beleza do planeta lançou ao estrelato.

Uma curiosidade: sua filha foi Miss Paris 2008 e participou do Miss Mundo. Também é atriz.

No Miss Mundo, Patricia Barzyk tem um dos rostos mais lindos de toda a história do concurso. Tem como discutir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário