Pesquisando sobre ela, fiquei fascinado com a sua história de vida: nasceu não se sabe exatamente a data, mas no ano de 1940, em Cracóvia, Polônia, durante a Segunda Grande Guerra. Foi encontrada ainda bebê nas ruas da cidade e escondida dos nazistas. Acabou sendo encontrada em uma estação de trem e adotada por uma família católica pelo período da guerra. Depois foi deixada em uma casa que cuidava de crianças judias abandonadas.
Em 1951, ela foi levada para Israel, onde estudou em uma escola ortodóxa. Passado algum tempo, foi para um Kibbutz, onde foi preparada para ser professora. Mudou de nome diversas vezes no decorrer da sua vida. Com 19 anos, foi descoberta por um fotógrafo americano e acabou nas páginas da revista LaIsha.
O sucesso como modelo fez com que fosse convidada a participar do concurso Na'arat Israel, que pode ser estranhamente traduzido como "Donzela da Beleza de Israel". Venceu a edição de 1960 e foi convidada a representar Israel no Miss Mundo, em Londres. Favorita, acabou em segundo lugar. Como vice-Miss Mundo, foi para Nova York levantar fundos para campanhas beneficentes. Acabou trabalhando como modelo e sendo contratada pela Columbia Pictures.
Atuou em diversos filmes e mora nos EUA até hoje, onde trabalha em causas relacionadas ao judaísmo.
Israel sempre fez muito sucesso no Miss Mundo, mas teve que esperar até 1998 para ganhar o seu primeiro e até hoje único título (diga-se de passagem, quando ninguém esperava). Gila é uma das mais lindas candidatas do país na história do concurso e mais uma de tantas mulheres que passaram pelo Miss Mundo e foram lançadas ao estrelato.
Veja Gila Golan en vídeo do Miss Mundo 1960:
Nenhum comentário:
Postar um comentário