sexta-feira, 7 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Halle Berry, Miss Estados Unidos 1986

As fotos que circulam até hoje na internet de Halle Berry com faixa e coroa de Miss Mundo são do ensaio geral do concurso, que acontece geralmente um dia antes da final. Nele, os resultados são fictícios. Apesar de sempre ter sido favorita ao título, a primeira Miss Mundo EUA negra da história foi finalista, mas não venceu.

Assisti o concurso pelo SBT e me lembro de ter ficado impressionado de cara com a beleza da norte-americana. Eu apostava todas as minhas fichas nela ou na Miss Dinamarca. Halle acabou em sexto lugar e a dinamarquesa chegou mais perto e foi vice. Quem levou a melhor foi a representante de Trinidad & Tobago, Giselle Jeanne-Marie Laronde.

Se o título de Miss Mundo não foi conquistado por Halle Berry, havia muita coisa boa pela frente a sua espera. Berry tornou-se atriz, e das boas. Ela já ganhou Oscar (única candidata a Miss Mundo ou a Miss Universo a ter alcançado este feito), Globo de Ouro, Urso de Prata e Emmy. Tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de melhor atriz, além de ser conhecida mundialmente por interpretar a personagem Tempestade, nos filmes X-Men, de ter sido a Mulher Gato, Bond Girl protagonista de filme do 007, etc etc etc...

Digamos que mais do que tudo isso, seria exagero. A mulher é de fato uma "Tempestade"!

Quem me conhece sabe que não sou de tietar e muito menos de tremer na presenças de famosos. Mas com ela foi diferente (risos). Quando veio ao Brasil para o lançamento de "Chamada de Emergência", em abril de 2013, Sancler Frantz acabara de ser eleita Miss Mundo Brasil. Fomos ao evento e a única celebridade (de muitas, inclusive globais!!) que Halle autorizou subir para conhecê-la e ser fotografada ao seu lado, foi a Sanc. E lá fui eu para fotografar o momento...

Berry elogia a beleza de Sancler Frantz
Recebeu Sancler com todo o carinho e se disse impressionada com a beleza dela. Falou bem do Miss Mundo, garantindo que Sancler iria adorar a experiência. De repente eu estava ali, fotografando Halle Berry com a minha Miss Brasil (rezando para a câmera não dar nenhum tipo de problema e para a minha tremedeira não estragar a qualidade das fotos rs), e servindo de intérprete no breve papo das duas. É, troquei umas palavras com a diva! Foi um momento especial.

Sancler, assim como Halle, foi favoritíssima no Miss Mundo 2013, também foi finalista, e também acabou não ganhando. A verdade é que a vitória muitas vezes toma formas que nós não reconhecemos. Halle Berry é prova viva disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário