domingo, 16 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Martha Eugenia Ortiz, Miss México 1978

O sucesso que vemos hoje em dia das misses mexicanas nos principais concursos de beleza do planeta está muito distante da realidade do país até os anos 1970. No Miss Universo, concurso que os mexicanos sempre consideraram como o mais importante, o resultado mais expressivo da nação era um quarto lugar de 1953 e sequer conseguiu uma semifinalista de 1956 até 1978, quando aquele certame internacional foi sediado por Acapulco, México.

No Miss Mundo, a situação não era muito diferente: o México veio a estrear no concurso britânico apenas em 1963 e classificou-se entre as 15 semifinalistas somente em duas ocasiões: 1972 e 1977.
Em 1978, porém tudo levava a crer que o primeiro título internacional já estava no forno...

Os especialistas em concursos de beleza mexicanos não entendem até hoje, para começar, como Martha Eugenia Ortiz perdeu o título nacional para Alba Margarita Cervera, quem representaria as cores da bandeira "em casa", no Miss Universo 1978 (limitada, foi apenas semifinalista, talvez ajudada pelo fator "casa"). Martha Eugenia foi destinada ao Miss Mundo, em Londres, e bastou chegar lá, para ser considerada a grande favorita ao título.

A bela morena era alta e tinha um sorriso que iluminava o palco do Albert Hall. Foi eleita pelos fotógrafos que cobriam o evento "Miss Fotogenia" e era também a aposta número 1 nas casas de aposta londrinas. Sua principal concorrente e outra grande favorita ao título era a australiana Denise Ellen Coward, mas quem acabou derrotando a ambas, tendo saído "do nada", foi a argentina Silvana Rosa Suárez Clarence  (a Copa do Mundo acontecera no país sul-americano naquele ano, e foi sediada e vencida pela Argentina).

A Miss México não foi bem na entrevista final, mas pudera: além de não contar com um tradutor, teve que lidar com o sarcasmo do apresentador, muito comum na época. Até 1979, supostamente a Miss Mundo era eleita apenas por quesitos de beleza, mas ainda assim, apenas a má entrevista poderia explicar a derrota da bela miss.

Conquistou o quarto lugar, o melhor resultado mexicano até aquele então, e que duraria até 2005, quando o México foi vice. Até hoje não teve uma Miss Mundo mexicana.

A bela australiana, sua grande concorrente, terminou um passo à frente, na terceira posição.

Martha acabou casando-se com um famoso apresentador mexicano e tornou-se uma atriz de telenovelas famosa no seu país e na América Latina.

Eu particularmente acho a argentina Silvana Suárez linda, mas Martha era realmente espetacular e merecia ter sido eleita Miss Mundo naquele ano e década de mulheres tão lindas. Na minha lista, entre as não vencedoras, é das mais bonitas de todos os tempos, sem a menor sombra de dúvida!


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Angela Visser, Miss Holanda 1988

Não tinha como deixá-la de fora: Angela Visser, a mais linda Miss Universo da história (na minha humilde opinião), passou antes pelo Miss Mundo. Diga-se de passagem, passou despercebida, não tendo sequer sido semifinalista (foi a décima-terceira colocada em um ano em quem apenas 10 foram classificadas para a segunda fase do concurso).

Angela participou do concurso Miss Mundo 1988, que naqueles tempos acontecia em duas etapas. Na primeira, visitou Málaga, Espanha, onde foram realizadas as filmagens preliminares. A final aconteceu pela última vez no tradicional Albert Hall the Londres, dia 17 de novembro. A Islândia vencera pela segunda vez em apenas 3 anos, com a também belíssima  Linda Pétursdóttir.

Segundo o jornalista e amigo Ricardo Guiraldes, quem cobriu o evento em Londres, a Miss Holanda nunca foi favorita ao Miss Mundo: "Ela não foi notada pelos fotógrafos. Muitos acreditavam que estava acima do peso na época. Alguns meses depois, chegou perfeita ao Miss Universo e mereceu ter sido eleita".

Bom, o resto da história você já sabe: chegou de fato avassaladora ao Miss Universo 1989, em Cancun, México, e aniquilou a concorrência, vencendo todas as provas com pontuações quase máximas. Contam que quando Osmel Sousa, o famoso preparador das misses venezuelanas que coleciona títulos nos maiores concursos de beleza do planeta, a viu no México, teria dito: "Não tem para ninguém, esta holandesa é perfeita. Vai ganhar". E assim foi.

Foi talvez a melhor comentarista da história do Miss Universo, entre 1991 e 1994.

Angela Visser no "Friends"
Logo em seguida Angela seguiu carreira artística. Como atriz, fez pontas nos famosos seriado Friends e Beverly Hills, 90210 (Barrados no Baile), e entre 1997 e 1999 foi protagonista de um seriado para adolescentes nos EUA chamado USA High, no qual interpretava a Miss Gabrielle Dupree.

Depois disso casou-se, teve uma filha e segue morando na Califórnia.

Sou fã de carteirinha, Angela é uma das mulheres mais lindas de todos os tempos, sem dúvida nenhuma.

(agradecimento especial, Ricardo Guiraldes e Chilean Charm)

20 Musas do Miss Mundo: Ruffa Gutierrez, Miss Filipinas 1993

Nos anos 1990 os concursos de beleza estavam "mortos" no Brasil. Existiam, mas com produções sofríveis e com muito pouca divulgação. Soube do concurso Miss Mundo 1993 ao abrir a revista CARAS e, sem trocadilhos, de cara, fiquei impressionado com a beleza da filipina que foi classificada em terceiro lugar. Seu nome era Ruffa Gutierrez.

No início da década de 1990 a África do Sul saiu de um longo regime de Apartheid (foi banida dos concursos de beleza internacionais durante mais de uma década) e voltou com tudo ao Miss Mundo, sediando o concurso que ganhava uma nova cara durante 5 anos consecutivos no magnífico resort de Sun City. Foi na edição de 1993 que Gutierrez apareceu como um furacão e muitos pensaram que seria a primeira Miss Mundo filipina (o país teve que esperar 20 anos para que isso acontecesse, com Megan Young, em 2013). Ficou em terceiro lugar, atrás da surpreendente Jamaica e da "dona da casa", Miss África do Sul.

Ruffa, filha de um ator e produtor, já tinha experiência em participações em programas de televisão. Após sua excelente participação no Miss Mundo, tornou-se uma celebridade em seu país e fez muito sucesso como apresentadora e atriz de tv e cinema. Estampou inúmeras capas de revistas e até hoje é uma das figuras mais conhecidas (e muitas vezes polêmicas) do seu país.

Em 2014 ela apareceu em um reality do canal E! South East Asia sobre a sua vida, entitulado It Takes Gutz to Be a Gutierrez ("Tem que ter coragem para ser uma Gutierrez").

Em um país que reverencia suas rainhas de beleza, muitas vezes ao extremo do fanatismo, Ruffa Gutierrez consegue destacar-se como uma das mais populares da história. Não é para menos, sua beleza e carisma são realmente extraordinários!

Assista aos melhores momentos da bela filipina no Miss Mundo 1993:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Shakira Baksh, Miss Guiana 1967

Quando estreou no Miss Mundo, a Guiana viveu entre 1966 e 1971 uma espécie de "era de ouro" no concurso: foram 6 classificações consecutivas. Guiana, que até maio de 1966 era uma colônia britânia (Guiana Britânica), teve durante algum tempo a beleza das suas mulheres extremamente valorizada pelo certame internacional, e apesar de não ter vencido, produziu naquela época 4 finalistas e 2 semifinalistas, um número realmente impressionates. Dessas, uma teve imenso destaque e tornou-se um mito no mundo miss: Shakira Baksh, Miss Guiana e terceira colocada no Miss Mundo 1967.

No concurso realizado em Londres e vencido pela representante do Perú, Baksh foi sensação e destacada pela imprensa local e internacional como uma das favoritas. Conquistou a terceira colocação em um pódio formado exclusivamente por sul-americanas, algo raro no concurso britânico: venceu Madeleine Hartog-Bel Houghton do Perú, a Argentina foi vice e Shakira, Miss Guiana, ficou com o "bronze".

A bela apresentantação e o melhor resultado do seu país na história dos grandes concursos de beleza internacionais, surtiram efeito: foi convidada para trabalhar como modelo na capital do Reino Unido, para onde se mudou logo após o concurso.

Quando o ator Michael Caine a viu em um comercial da marca de café  Maxwell House, ficou obcecado com a beleza da jovem guianesa, segundo ele, uma das mulheres mais lindas que havia visto em toda a sua vida. Casaram-se e estão juntos e felizes até hoje.

Ela iniciou carreira como atriz e estrelou fimes tais quais Carry On Again Doctor, Toomorrow, Son of Dracula e ao lado do marido, The Man Who Would Be King. Também apareceu em episódios da série de tv de ficção científica UFO.

Tem alguns anos, em concurso promovido pelo site Global Beauties, ela foi eleita a mais bela terceira colocada da história do Miss Mundo. Com certeza não poderia faltar nessa lista!

(fotos, dir.: O famoso comercial do comercial do café  Maxwell House, que conquistou Michael Caine, e com o marido na capa da revista People Weekly)

Na Passarela Verde e Amarela: a semana das misses e misters do Brasil


O "Passarela" dessa semana chega recheado de acontecimentos envolvendo as mais belas e os mais belos do Brasil, começando pela boa participação do Brasil no recém-concluído Miss Internacional 2014. Confira:

Miss Internacional 2014: Brasil consegue quarta classificação seguida entre semifinalistas

Benicio em Tóquio: entre as 10 mais bela do Miss Int'l 2014
- Foi finalizado ainda há pouco em Tóquio, Japão, a quinquagésima-quarta edição do concurso Miss Internacional. A vitoriosa foi a representante de Porto Rico, Valerie Hernandez, um resultado absolutamente inesperado por todos.

- Hernandez tornou-se a terceira mulata a vencer o concurso, que é tido por muitos como "racista". Outra bela negra, a Miss Colômbia, foi a segunda colocada. Em terceiro lugar ficou a Miss Tailândia, em quarto a Miss Reino Unido e na quinta posição a Miss Finlândia.

- A brasileira Deise Benicio fez com o que o Brasil chegasse pelo quarto ano consecutivo entre as semifinalistas. Também entre as 10 estavam as favoritas de Argentina e México, a Miss Indonésia e a surpreendente Miss Panamá.

"Yo???" - Pois é, até a própria Miss Porto Rico ficou choca-
da com a sua vitória! Ela é a nova Miss Internacional.
- Apesar do bom resultado, o Brasil passa a contabilizar incríveis 33 anos sem uma finalista nesse concurso. A última foi a paranaense Taiomara Do Rocio Borchardt, segunda colocada em 1981.

- O concurso foi longo e enfadonho, com mais de 3 horas e meia de duração, desfiles intermináveis e pouca emoção. A produção de cenário foi extremamente limitada para um evento que faz parte do "Grand Slam". O que mantém o Miss Internacional entre os mais tradicionais concursos de beleza do planeta são as atividades culturais pré-concurso, realmente impressionantes, e o fato de várias candidatas serem enviadas por grandes concursos de beleza nacionais.

- Valeria Hernandez tem 21 anos de idade, 1.77 m de altura, é natural de Carolina, Porto Rico, é bailarina e sonha abrir sua própria academia. Foi chamada às pressas para competir após a vencedora do concurso nacional ter desistido por "motivos pessoais". Originalmente ela foi a segunda colocada.

Parabéns!

Miss Globo 2014: apesar de favorita, brasileira pára no "top 10"; Canadá vence

Canada, a Miss Globo 2014; Brasil é Miss Fotogenia
- Outro resultado que ninguém entendeu foi o do Miss Globo 2014, disputado na Albânia. Tudo levava a crer que a catarinense Amanda Benvenutti seria eleita, especialmente após ter sido escolhida como "Miss Fotogenia" pelos fotógrafos que cobriam o evento. A brasileira, porém, não passou do Top 10. Venceu a canadense Jacqueline Wojciechowski, resultado contestado por missólogos de diversas nacionalidades.

- O Miss Globo é outro concurso que adota um modelo muito ultrapassado e cansativo. Foram quase 4 horas de desfiles, atrações musicais intermináveis e um sem fim de "prêmios especiais".

- Além de conhecer diversas regiões da Albânia, as candidatas ficaram hospedadas no tradicional Hotel Europa. Segundo Amanda, todas foram muito bem recebidas e a experiência valeu a pena.

- Danilo Dávila, diretor do concurso nacional que acontece anualmente em Brasília, esteve presente na final do evento, apoiando a candidata brasileira.

Thaylla, centro, terceira colocada no "Bride"
Thayla Colling comemora terceiro lugar no "Bride of the World": A apresentadora da Rede Pampa Thayla Colling, convidada pela organização MMB para participar do Bride of the World, ou "Noiva do Mundo", em Pequim, volta para casa com um excelente terceiro lugar. Venceu a "dona da casa", a chinesa Chang Liu. A representante da Polônia foi vice. Costa Rica e Japão fecharam o "top 5".

- Thayla, que tinha como objetivo classificar-se entre as 15 semifinalistas (eram 39 candidatas), não cabia em si de tanta felicidade. De quebra, conheceu a Grande Muralha da China e adorou!

Valeu, Thayla!
A Miss MT Universo ganhou concurso de 
modelos na Alemanha.
Deu Brasil na Alemanha: A Miss Mato Grosso Universo Jéssica Rodrigues, quem no concurso nacional da Band não obteve classificação, foi para a Alemanha concorrer ao N1 Model of the World e se deu bem: venceu! Ela foi enviada pela organização Miss Brasil Supranational. Parabéns!

Julia foi capa da Revista da TV, do O SUL
(foto/Leonardo Rodrigues)
Capa de Revista: A Miss Mundo Brasil Julia Gama, quem está na China sendo preparada para o Miss Mundo pelo consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales, foi destaque do jornal O SUL, como capa da Revista da TV e em matéria falando sobre o seu guarda-roupa para o evento mundial. Gama embarca para Londres no dia 15 de novembro.

Fashion Week: Quem agitou os bastidores da última Fashion Week de São Paulo foi a Miss Brasil Universo Melissa Gurgel. Ela posou para fotos na caixa gigante da Barbie e bateu um papo animado com a top das tops, Gisele Bundchen.

Miss Mundo Minas: Acontece nessa semana o concurso Miss Mundo Minas Gerais 2015. Conheça as candidatas e vote na sua favorita. A final é no dia 16, em Itabira. Clique AQUI.

Rumo ao Supra: A baiana Milla Vieira está de malas prontas para viajar para a Polônia, onde acontecerá o Miss Supranational 2014. A final é dia 5 de dezembro, mas antes as candidatas viajarão por todo o país, participando em uma série de atividades preliminares. Conheça a impressionante itinerário do concurso AQUI.

Melissa Gurgel no Fashion Week de SP: papo com Gisele e caixa da Barbie
A Mais Bela Gaúcha: 5 finalistas do concurso foram definidas em evento televisionado pela Rede Pampa para todo o Rio Grande do Sul na última segunda-feira. Cris Barth revelou que as mais belas de Rolante, Novo Hamburgo, Alegrete, São Lourenço do Sul e Taquara, seguem na disputa.

Finalistas do "A Mais Bela". A final é dia 24/11, na Pampa
Mister Internacional adiado: Novamente foi adiado o concurso Mister Internacional, que aconteceria em novembro na Coréia. Agora dizem que será em fevereiro. O mineiro Matheus Martins continua na expectativa.

Mister e Miss Navegantes com Luiz Bozzano, coordenador
de Santa Catarina para o Miss Mundo Brasil.
Miss Mundo Navegantes e Mister Navegantes 2016: Junior Oliveira e Rosivany Schaefer foram eleitos como representantes do município de Navegantes no Miss Mundo SC e Mister Santa Catarina 2016. Os municipais em Santa Catarina continuam à todo vapor!

Mary Silvestre na FOX: a Miss Brasil Supranational 2012 e vice-Miss Mundo Brasil 2011 Mary Silvestre já está confinada com outras participantes do reality. Serão três meses de confinamento no reality show “Lucky ladies”, do canal Fox. Clique AQUI e saiba mais. Boa sorte, Mary!

Mary Silvestre é assediada por fotógrafos. Ela participará de reality
da Fox.
De Boa Vista a Beirute: Bianca Matte
tenta título no Líbano
Willian Rech: eleito Mr Model
há 1 ano, no Caribe
De volta da Roça: Débora Lyra, Miss Brasil Universo 2010 e participante do reality A Fazenda, foi indicada para a "roça" na semana passada mas venceu a votação contra o campeão olímpico Robson Caetano. Lyra segue na disputa pelo prêmio de 2 milhões de reais.

Comemorando 1 ano - Willian Rech, Mister Brasil 2012, comemorou 1 ano da conquista do título Mister Model International, que aconteceu na República Dominicana. O seu sucessor será eleito em dezembro.

Brasil no Miss Terra - A paranaense Letícia Silva, aposta brasileira no Miss Terra, já está em Manila. Ela participou recentemente de um desfile para a imprensa local.

Roraimense no Líbano - Favorita de muitos no Miss Brasil Universo 2013, a linda Miss Roraima Universo 2013, Biancam Matte, está no Líbano, onde tentará ser eleita Miss Turism Universo 2014. Desejamos a ela muita sorte!

Pelo Mundo: Milla embarca para a Polônia, onde disputará o Miss Supranational;
Letícia já está nas Filipinas, na briga pelo Miss Terra.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Nazanin Afshin-Jam, Miss Canadá 2003

Quando ela foi eleita Miss Canadá Mundo 2003, Nazanin Afshin-Jam chamou a minha atenção pela beleza exótica (no melhor sentido do termo) e por ser iraniana de nascença. Nascida em Teerã, em 1979, se mudou para o Canadá com a família em 1981, com apenas dois anos de idade.

No Miss Mundo, teve pela frente a irlandesa Rosanna Davison, absoluta favorita ao título e eventual vencedora. Nazanin foi vice, aliás, a terceira representante do Canadá a bater na trave com o segundo lugar. O país jamais teve uma Miss Mundo.

Formada em Relações Internacionais e Ciências Políticas, tem também um mestrado em Diplomacia. Sempre esteve envolvida com causas sociais e é conhecida por sua constante luta por direitos humanos. Já recebeu diversos prêmios em homenagens por seu impressionante trabalho, inclusiver por salvar vidas de mulheres e menores de idade no Irã e em outras partes do mundo.

A bela também é cantora e algumas das suas músicas já figuraram entre as 30 ou 40 mais escutadas no Canadá. É casada com o Ministro da Defesa do Canadá Peter McKay desde 2013, com quem já teve o primeiro filho.

Foi uma de 8 mulheres produtoras do documentário de 2013 Honor Diaries, que tem como tema a violência contra a mulher muçulmana, mostrando casos de mutilação genital, assassinatos, casamentos forçados e falta de acesso à educação.

Nazanin Afshin-Jam é a personificação do termo "Beleza com Propósito", uma mulher absolutamente admirável.

Assista o trailer de Honor Diaries:

Around the World Miss: A Semana em Resumo



Esta é a segunda edição dessa coluna que tem como destaques da semana a "dança das cadeiras" em alguns países onde as vencedoras originais perderam seus títulos, além da eleição da nova Miss Globo. Confira:

Ucranianas anunciam a mudança na representação do país no Miss U14
Crise no mundo miss: candidatas perdem título ou renunciam em diversos países

- Aquela famosa frase de final de concurso, "Caso a vencedora não possa cumprir com os seus compromissos, a segunda colocada assumirá o posto...", nunca teve tanto valor!

Zita Margarida será Portugal no Miss
Mundo 2014
- Na Ucrânia, uma das grandes favoritas ao título de Miss Universo 2014, Anna Andres, renunciou e deu lugar para Diana Gurzhova, segunda colocada. Parece que os "motivos pessoais" da moça são nada mais, nada menos, que uma gravidez na hora errada. Gurzhova estará em Miami em janeiro de 2015.

- Portugal tinha como aposta no Miss Mundo desse ano a belíssima modelo Catarina Sikiniotis, para muitos uma das melhores candidatas da história do país. Acontece que ela não irá ao Miss Mundo... Segundo o seu coordenador, Isidro de Brito, Sikiniotis negou-se a assinar contrato com a organização portuguesa. Com a permissão do Miss Mundo, acabou decidindo-se que quem irá a Londres é a sucessora de Catarina, Zita Margarida Reis de Oliveira, de 24 anos. Boa sorte!

- A Rússia anunciou na semana passada que a vencedorá não irá ao Miss Mundo (e dizem que ao Miss Universo também não), Hong Kong também teve mudança de representante para o Miss Mundo.

Canadá vence o Miss Globo, na Albânia

Canadá venceu mas não venceu no Miss Globo
- Agora com duas edições por ano, uma promovida por organizadores turcos, este ano realizada no Azerbaijão e vencida pela Miss Austrália, e outra de uma organização da Albânia, a segunda delas foi concluída em Shkoder, Albânia, e teve como vencedora a representante do Canadá, Jacqueline Wojciechowski.

- Colômbia, Albânia, Trinidad & Tobago e China fecharam um surpreendente "top 5", ficando de fora favoritas como a brasileira Amanda Benvenutti, eleita "Miss Fotogenia" e classificada entre as 10 semifinalistas.

- Danilo Dávila, promotor do concurso do Brasil, acompanhou Amanda na final do tradicional concurso.

- Transmitido pela televisão local e pela internet para todo o mundo, o Miss Globou mostrou um formato conservador, com muitas atrações musicais e duração de mais de 3 horas. As emoções do evento ficaram reservadas para os momentos finais, com os anúncios das semifinalistas e vencedoras.

- A canadense, ironicamente a mais votada na internet (ganhou este prêmio) foi duramente criticada nas redes sociais. Os internautas não aprovaram a escolha dos jurados.

"Noiva do Mundo" é chinesa; Brasil conquista a terceira colocação


Noivas: China (vencedora), Brasil (3) e Polônia (2)
- Pequim recebeu 39 lindas mulheres que, além da beleza, tinham uma característica em comum: um anel de noivador e preparativos para dizer o tradicional "aceito".

- 39 noivas de diferentes países desfilaram com trajes de noite, típicos, e é claro, vestidos de noiva.

- Chang Liu, da China, venceu. A polonesa Katarzyna Kwaśny foi a segunda colocada, e quem comemorou o terceiro lugar foi a brasileira Thayla Colling, conquistando assim a melhor classificação para o nosso país nesse concurso.

Thayla e a Grande Muralha da China
- Thayla é apresentadora do programa Studio Pampa, no Rio Grande do Sul. Em 2009 ela participou do concurso A Mais Bela Gaúcha, quando foi revelada, e em 2011 participou do Fashion Week de Angola, como modelo.

- "Eu não esperava. Queria muito ficar entre as 15 semifinalistas e dei o meu melhor, o terceiro lugar foi um presente de Deus, estou muito feliz!", comentou a apresentadora gaúcha. Thayla aproveitou pela impressionante capital chinesa e amou conhecer um pedaço da Grande Muralha da China. "Essa experiência não tem preço, foi incrível", concluiu a nossa linda e feliz representante.

Parabéns!

Diversas

Chile e Rep. Dom.: favoritas
no Miss Terra
- O Miss Supranational 2015 começa no próximo domingo, na Polônia. As candidatas viajarão pelo país e conhecerão lugares cheios de cultura, história e belezas naturais. Serão mais de 80 candidatas e final acontecerá na cidade de Krynica-Sdroj, no dia 5 de dezembro, em um show impressionante televisionado em mais de 70 países. Veja a programação e conheça as candidatas no Global Beauties.

- Acontece há alguns dias nas Filipinas o concurso Miss Terra. 87 candidatas concorrem ao título e recentemente foram apresentadas à imprensa carregando plaquinhas promovendo a preservação do meio ambiente. O Brasil é representado pela paranaense Letícia Silva, indicada pela organização nacional Look Top Beauty e coroada em evento realizado na cidade de Curitiba.

- Uma das grandes favoritas ao título de Miss Terra é a dominicana Mayte Brito, vencedora da primeira edição do Miss Global Teen, em 2010.

- Alguns países e regiões seguem elegendo e/ou indicando candidatas ao Miss Mundo. A Martinica escolheu a belíssima Anaïs Delwaulle, e a Noruega coroou a estilosa Monica Olivia Pedersen, de origem portuguesa.

Mister Internacional postergado. De novo!

- No mundo mister a coisa vai mal! Depois de ter sido postergado faltando poucos dias para começar, no começo de outubro, devido a um acidente automobilístico envolvendo alguns dos organizadores locais, dessa vez alegaram que todos os "grandes eventos" realizados na Coréia seriam postergados até 15 de fevereiro, devido a um incidente que deixou 7 mortos em um evento recente.

- Candidatos do mundo todo, que já haviam comprado e remarcado suas páginas, mostraram indigação. Tem gente que até já desistiu de participar.

- O Manhunt International, outro concurso do Grand Slam, também parece que não vai acontecer em 2014. Dos 3 grandes, apenas o Mister Mundo teve lugar e coroou o dinamarquês Nicklas Pedersen.

Miss Internacional 2014 acontece nessa terça-feira

A Miss Argentina é favorita em Tóqui
- Dentre os 5 concursos do Grand Slam, o Miss Internacional é o terceiro mais antigo. Nessa terça-feira, dia 11 de novembro, após duas semanas de programação intensa, as 73 candidatas disputarão uma vaga entre as 10 semifinalistas e o título.

- Favoritas - Para o site Global Beauties, as favoritas ao título são as Misses México, Argentina, Guiana e Tailândia (veja AQUI). Já o Missosology, destaca as representantes da Holanda, México, Índia, Tailândia e Filipinas (veja AQUI). Por fim, o blog Eye for Beauty, também tem a holandesa na liderança, seguida por Tailândia, Colômbia, Índia e Reino Unido (veja AQUI).

- A verdade é que concursos produzidos por asiáticos, especialmente japoneses e chineses, costumam pregar surpresas e não seguir nenhum tipo de "lógica". Em outras palavras, tudo pode acontecer!

- O Brasil é representado por Deise Benício, terceira colocada no Miss Brasil Universo 2014. Se por um lado a potiguar não é considerada favorita dos sites especializados, boa parte dos missólogos espera ao menos que ela classifique-se entre as 10 semifinalistas. Não será tarefa fácil, mas estamos todos na torcida!

- Veja fotos das últimas atividades das candidatas em Tóquio AQUI.

- Quem quiser acompanhar a final ao vivo amanhã, vai ter que acordar cedo! 5 da manhã, nesse LINK.


domingo, 9 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Patricia Barzyk, Miss França 1980

O Miss Mundo 1980 foi um evento imerso em controvérsias. A eventual vencedora, a alemã Gabriella Brum, renunciou ao título horas após ter sido eleita por pressão do namorado, com quem morava fazia 6 meses, em um apartamento em Los Angeles. Foi também o primeiro ano em que a Miss Mundo teria sido eleita com base em inteligência e pesonalidade, além de beleza. Houve ainda uma negociata com os soviéticos na esperança de levar a Londres a primeira candidata do país comunista, mas a resposta foi não: "Somos contra essa comercialização de carne", responderam.

Kimberly Santos, Miss Guam e segunda colocada, assumiu o título e reinou como Miss Mundo 1980. Caso ela também desistisse, o que não aconteceu, quem assumiria seria a nossa "musa" de hoje: Patricia Barzyk, Miss França.

Ao lado da Miss Israel (quarto lugar), Barzyk era a grande favorita ao título e liderou as bolsas de apostas de Londres. O rosto perfeito e elegância imbatível da jovem de 17 anos que sonhava em ser intérprete, a levaram ao terceiro lugar.

O grupo de 7 finalistas do concurso de 1980 é até hoje considerado um dos mais competitivos da história do concurso (assistir vídeo abaixo).

Sua beleza encantou personalidades como Julio Iglesias, com quem gravou um clipe, e poucos anos depois Patricia começaria uma carreira de sucesso como atriz. Seus papéis mais marcantes, todos no cinema francês, foram nos longas Le soulier de satin (1985), indicado ao prêmio de melhor filme em Cannes, Les ballets écarlates (2007) e La machine à découdre (1986). Foi mais uma de muitas mulheres que o principal concurso de beleza do planeta lançou ao estrelato.

Uma curiosidade: sua filha foi Miss Paris 2008 e participou do Miss Mundo. Também é atriz.

No Miss Mundo, Patricia Barzyk tem um dos rostos mais lindos de toda a história do concurso. Tem como discutir?

sábado, 8 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Gila Golan, Miss Israel 1960

Gila Golan, vice-Miss Mundo 1960 por Israel, sempre me chamou a atenção em fotos por sua beleza clássica e nome de artista. Pelas fotos e poucos vídeos disponíveis, sempre opinei que ela deveria ter sido Miss Mundo 1960, apesar da beleza da argentina Norma Gladys Cappagli, a vencedora daquele ano, ser também inquestionável.

Pesquisando sobre ela, fiquei fascinado com a sua história de vida: nasceu não se sabe exatamente a data, mas no ano de 1940, em Cracóvia, Polônia, durante a Segunda Grande Guerra. Foi encontrada ainda bebê nas ruas da cidade e escondida dos nazistas. Acabou sendo encontrada em uma estação de trem e adotada por uma família católica pelo período da guerra. Depois foi deixada em uma casa que cuidava de crianças judias abandonadas.

Em 1951, ela foi levada para Israel, onde estudou em uma escola ortodóxa. Passado algum tempo, foi para um Kibbutz, onde foi preparada para ser professora. Mudou de nome diversas vezes no decorrer da sua vida. Com 19 anos, foi descoberta por um fotógrafo americano e acabou nas páginas da revista LaIsha.

O sucesso como modelo fez com que fosse convidada a participar do concurso Na'arat Israel, que pode ser estranhamente traduzido como "Donzela da Beleza de Israel". Venceu a edição de 1960 e foi convidada a representar Israel no Miss Mundo, em Londres. Favorita, acabou em segundo lugar. Como vice-Miss Mundo, foi para Nova York levantar fundos para campanhas beneficentes. Acabou trabalhando como modelo e sendo contratada pela Columbia Pictures.

Atuou em diversos filmes e mora nos EUA até hoje, onde trabalha em causas relacionadas ao judaísmo.

Israel sempre fez muito sucesso no Miss Mundo, mas teve que esperar até 1998 para ganhar o seu primeiro e até hoje único título (diga-se de passagem, quando ninguém esperava). Gila é uma das mais lindas candidatas do país na história do concurso e mais uma de tantas mulheres que passaram pelo Miss Mundo e foram lançadas ao estrelato.

Veja Gila Golan en vídeo do Miss Mundo 1960:

Miss Mundo Brasil 2014: a contagem dos votos!

Bastidores: as 20 semifinalistas aguardam o momento de pisar na passarela (foto/Vanda Correa)
Talvez o momento mais tenso da realização de um concurso de beleza seja a hora da contagem dos votos. É ali que se decide não somente o futuro de alguém, mas também o da nossa organização. É quando ficamos conhecendo com quem vamos trabalhar durante todo um ano.

Se tem uma coisa pela qual prezamos no Miss Mundo Brasil, é a lisura. Respeitar os sonhos de quem se inscreve e chega a esta etapa final dentro do nosso país, é nosso dever. Na real, deveria ser o dever de qualquer concurso, de qualquer natureza.

Quantas vezes jurados que são amigos já chegaram até mim perguntando: "Henrique, você tem alguma favorita? Quem tem perfil? Quem você gostaria que ganhasse?". A resposta é sempre "Não tenho, não sei e não prefiro ninguém". Odeio lobby, não gosto que os meus jurados sejam influenciados, repudio campanhas a favor ou contra de qualquer candidata.

Quem já julgou o Miss Mundo Brasil, o sabe muito bem.

Pois bem, esse ano resolvemos gravar esses momentos de tensão e levá-los até você (acho que é a primeira vez que algo assim é feito no Brasil). O áudio não ficou muito bom, mas dá para se ter uma boa ideia da correria, da adrenalina, da tensão e da votação. Roberta Schneider recolheu os votos com ajuda do Chris Kuntz, e juntos fizemos a soma. Roberta é advogada, seguiu a votação com máxima atenção e deu fé do resultado.


No final, pelo segundo ano consecutivo, deu empate: Rio Grande do Sul 7 votos X Ilha da Pintada 7 votos. O critério de desempate era a pontuação acumulada até a escolha das 10 finalistas. RS levou a melhor, assim como Lobos levou a melhor sobre São Paulo na decisão do terceiro lugar, e Santa Catarina venceu Búzios na hora de decidir a quinta posição. O sétimo lugar permaneceu empatado, uma vez que Rio de Janeiro e Sergipe chegaram à final com a mesma somatória.

Lembrando que o voto coletivo das não classificadas contou como 1 voto, e foi para Ilhas de Búzios. Assim votaram os jurados:

Alexander Gonzales - SÃO PAULO
Alicy Scavello - ILHA DA PINTADA
Luís Eduardo Pinesi - SÃO PAULO
Nadia Cerri - ILHAS DE BÚZIOS
Juliano Crema - ILHA DA PINTADA
Jane Sousa - ILHA DA PINTADA
Kevin Souza - SANTA CATARINA
Marcelo Zingalli - ILHA DA PINTADA
Roberta Pereira Consoni - SANTA CATARINA
Eliéser Ambrosio - RIO GRANDE DO SUL
Pílade Moraes - RIO GRANDE DO SUL
Lucas Montandon - RIO GRANDE DO SUL
Soraia Dietsche - ILHA DA PINTADA
Manuel Barrios - ILHA DOS LOBOS
Juceila Bueno - RIO GRANDE DO SUL
Andreas Wicken Jr - ILHA DA PINTADA
Mary Silvestre - RIO GRANDE DO SUL
Chris Kuntz - ILHA DOS LOBOS
Fabianne Dietsche - ILHA DOS LOBOS
Roberto Kenedy - RIO GRANDE DO SUL
Niclas Pedersen - SÃO PAULO
Marina Fontes - ILHA DA PINTADA
Roberta Schneider - RIO GRANDE DO SUL 
Candidatas não finalistas - ILHAS DE BÚZIOS

RESULTADO FINAL:

1) RIO GRANDE DO SUL 7 votos / 404 pontos (Miss Mundo Brasil e Miss Mundo Sul)
2) Ilha da Pintada 7 votos / 331 pontos (vice-Miss Mundo Brasil)
3) Ilha dos Lobos 3 votos / 303 pontos (terceira colocada)
4) São Paulo 3 votos / 295 pontos (quarta colocada e Miss Mundo Sudeste)
5) Santa Catarina 2 votos / 332 pontos (quinta colocada)
6) Ilhas de Búzios 2 votos / 292 pontos
7) Rio de Janeiro 0 votos / 279 pontos
7) Sergipe 0 votos / 279 pontos (Miss Mundo Nordeste)
9) Amazonas 0 votos / 261 pontos (Miss Mundo Norte)
10) Mato Grosso do Sul 0 votos / 239 pontos (Miss Mundo Centro-Oeste)

Conheça melhor os nossos jurados AQUI.

O grupo de candidatas tão magnífico de 2014 fez com que o júri se dividisse. Agora vamos torcer por Julia Gama, a eleita, no Miss Mundo 2014. Está chegando!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Halle Berry, Miss Estados Unidos 1986

As fotos que circulam até hoje na internet de Halle Berry com faixa e coroa de Miss Mundo são do ensaio geral do concurso, que acontece geralmente um dia antes da final. Nele, os resultados são fictícios. Apesar de sempre ter sido favorita ao título, a primeira Miss Mundo EUA negra da história foi finalista, mas não venceu.

Assisti o concurso pelo SBT e me lembro de ter ficado impressionado de cara com a beleza da norte-americana. Eu apostava todas as minhas fichas nela ou na Miss Dinamarca. Halle acabou em sexto lugar e a dinamarquesa chegou mais perto e foi vice. Quem levou a melhor foi a representante de Trinidad & Tobago, Giselle Jeanne-Marie Laronde.

Se o título de Miss Mundo não foi conquistado por Halle Berry, havia muita coisa boa pela frente a sua espera. Berry tornou-se atriz, e das boas. Ela já ganhou Oscar (única candidata a Miss Mundo ou a Miss Universo a ter alcançado este feito), Globo de Ouro, Urso de Prata e Emmy. Tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de melhor atriz, além de ser conhecida mundialmente por interpretar a personagem Tempestade, nos filmes X-Men, de ter sido a Mulher Gato, Bond Girl protagonista de filme do 007, etc etc etc...

Digamos que mais do que tudo isso, seria exagero. A mulher é de fato uma "Tempestade"!

Quem me conhece sabe que não sou de tietar e muito menos de tremer na presenças de famosos. Mas com ela foi diferente (risos). Quando veio ao Brasil para o lançamento de "Chamada de Emergência", em abril de 2013, Sancler Frantz acabara de ser eleita Miss Mundo Brasil. Fomos ao evento e a única celebridade (de muitas, inclusive globais!!) que Halle autorizou subir para conhecê-la e ser fotografada ao seu lado, foi a Sanc. E lá fui eu para fotografar o momento...

Berry elogia a beleza de Sancler Frantz
Recebeu Sancler com todo o carinho e se disse impressionada com a beleza dela. Falou bem do Miss Mundo, garantindo que Sancler iria adorar a experiência. De repente eu estava ali, fotografando Halle Berry com a minha Miss Brasil (rezando para a câmera não dar nenhum tipo de problema e para a minha tremedeira não estragar a qualidade das fotos rs), e servindo de intérprete no breve papo das duas. É, troquei umas palavras com a diva! Foi um momento especial.

Sancler, assim como Halle, foi favoritíssima no Miss Mundo 2013, também foi finalista, e também acabou não ganhando. A verdade é que a vitória muitas vezes toma formas que nós não reconhecemos. Halle Berry é prova viva disso.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo - Ingeborg Sørensen, Miss Noruega 1972

Para conhecermos a sétima de 20 musas do Miss Mundo, retornamos a 1972, um ano marcado pela beleza extrema de algumas concorrentes. Depois da norte-americana Lynda Carter, vamos até a Noruega.

Ingeborg Sørensen é o tipo de beleza escandinava que já povoou os sonhos de boa parte da população masculina do planeta: loira, rosto angelical, medidas perfeitas. Favorita ao título pela imprensa internacional e público britânico que prestigiou o evento, chegou muito perto, conquistando o vice-campeonato (outra loira, da Austrália, venceu). Diga-se de passagem, essa a melhor colocação de uma representante da Noruega no concurso Miss Mundo.

Assim com aconteceu com Carter, a Miss EUA e semifinalista do mesmo concurso, o Miss Mundo acabou sendo para Ingeborg o trampolim para um futuro de sucesso: em 1975 fez uma ponta na série de televisão norte-americana Baretta e acabou nas páginas da revista Playboy, como playmate do mês de março. Te surpreende se eu disser que a revista foi sucesso de venda?

Em 1979, teve uma pequena participação no sucesso de bilheterias e vencedor do Oscar de melhor filme, Kramer vs. Kramer. Voltou às telas em 2003, em um filme norueguês.

Ingeborg participou também do concurso Miss Internacional 1969, em Tóquio, classificando-se entre as 15 semifinalistas.

A norueguesa Ingeborg Sørensen é sem sombra de dúvida uma das mulheres mais lindas e sensuais a terem pisado na passarela do maior concurso de beleza do planeta!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Benita Mureka Tete, Miss Zaire 1985

Antes do Miss Mundo, a primeira vez que a vi foi quando participou do Miss Universo 1985. Apelidada pela revista Manchete que trazia a sua tradicional cobertura do concurso norte-americano de "Cinderela Negra", Benita apareceu para quebrar moldes: beleza 100% padrão africano e um penteado que lembrava uma antena parabólica. Classificou-se entre as 10 semifinalistas, encantou e arrancou risadas do público na entrevista, mesmo com respostas evasivas e ingênuas, e avançou para o top 5 com a segunda maior nota. Virou sensação!

Me lembro que quando a brasileira Márcia Gabrielle não entrou nas 10, passei a torcer desesperadamente para Mureka. Ela acabou sendo a terceira colocada, se não me engano, o melhor resultado da África negra no Miss Universo até aquele então. Fez história.

Meses depois, lá estava ela, concorrendo no Miss Mundo, em Londres. Na conferência de imprensa, quando os fotógrafos que cobrem o concurso escolhiam as favoritas ao título para uma foto coletiva, a Miss Zaire estava entre elas, algo raro para um país africano naqueles tempos.

Em Londres, Benita apresentou-se com o cabelo alisado e preso na ponta, não repetindo a estilosa e ousada "antena parabólica".

Na final do Miss Mundo, não foi tão bem quanto no Miss Universo: chegou ao Top 15 somente por ter alcançado a melhor pontuação entre as africanas, o que lhe rendeu também o título de Rainha da Beleza da África.

A bela Benita é a única mulher do antigo Zaire, hoje República Democrática do Congo, a ter se classificado nos dois grandes concursos de beleza internacionais e a ter conquistado o título de Rainha da África no Miss Mundo. Sua beleza e elegância na passarela são de fato memoráveis.

Assista aos melhores momentos dessa beleza africana no Miss Mundo 1985, concurso vencido pela representante da Islândia:


terça-feira, 4 de novembro de 2014

20 Musas do Miss Mundo: Claudine Auger, Miss França 1958

Claudine Auger, natural de Paris, tinha somente 17 anos quando participou do Miss França e ficou em segundo lugar. Viajou para Londres para disputar o título de Miss Mundo e foi a grande favorita. Acabou com o vice, perdendo a coroa para a Miss África do Sul, Penelope Coelen.

Auger não venceu o Miss Mundo por pouco, porém, pouco tempo depois a estonteante morena faria muito sucesso nas telas dos cinemas. A francesa se tornou conhecida mundialmente pelo papel de "Domino Derval" no filme 007 contra a Chantagem Atômica / 007 - Operação Relâmpago, de 1965, o filme de maior sucesso de bilheteria de toda a série de James Bond, atuando como protagonista ao lado de Sean Connery.

Claudine foi uma de diversas misses que se tornaram Bond Girls, e talvez a mais conhecida e admirada de todos os tempos.

Foi símbolo sexual nas décadas de 1960 e 1970 e atuou em diversas produções francesas até 1992. A vice-Miss Mundo 1958 foi casada 2 vezes e é viúva desde 2008. Hoje ela tem 73 anos e reside no seu país natal.


Claudine foi uma das mais lindas mulheres a terem participado do Miss Mundo e para muitos, uma das mais injustiçadas. É parte importante da história do 007 e consequentemente, do cinema mundial.

Em tempo, uma curiosidade sobre o Miss Mundo 1958: foi naquele ano que o Brasil enviou candidata pela primeira vez a esse certame. A pernambucana Sônia Maria Campos, vice de Adalgisa Colombo no Brasil, foi uma das 7 finalistas do concurso disputado em Londres.

Na Passarela Verde e Amarela: a semana das misses e misters do Brasil


Na Passarela Verde e Amarela é uma coluna semanal que resume os principais acontecimentos das misses e misters do Brasil na semana que passou. Estes foram os destaques da semana (4/11/2014):

Como sempre, Raquel Benetti esteve iluminada na Bolívia.
Reina Raquel - Raquel Benetti encerrou a sua vitoriosa carreira no mundo miss com mais um resultado expressivo: ganhou a faixa de "sexta finalista", que corresponde ao oitavo lugar no disputado certame Rainha Hispano-Americana 2014, disputado na Bolívia. Seus fãs esperavam mais (e ela de fato merecia muito mais!), mas não deixa de ser um excelente resultado para o principal concurso de beleza regional da América Latina.

- A representante brasileira é só elogios para o concurso e ficou feliz com a sua apresentação. Até sobre a vencedora, a boliviana Romina Rocamonje que foi criticada por tantos, Benetti falou bem: "Ela é uma jovem linda e muito doce, foi uma excelente anfitriã. Está de parabéns pela vitória".

- Flávio Soares confeccionou o traje típico levado pela brasileira.

- Raquel, uma das misses mais queridas dos brasileiros dos últimos anos, se despede dos concursos de beleza com muitas faixas e boas recordações: Miss Supranational Brasil 2013, Miss Supranational Américas 2013, vice-Miss Mundo Brasil 2013, Miss Mundo Espírito Santo 2013, sexta finalista do Rainha Hispano-Americana 2014, vice-Miss RS Universo 2011, entre outros. Vai deixar saudades!

Deise Benicio e seu
traje típico
Enquanto isso, no Japão... - Deise Benício, potiguar que conquistou a terceira colocação no Miss Brasil Universo 2014, compete atualmente no terceiro mais tradicional concurso de beleza do planeta, o Miss Internacional, existente desde 1960. Seu desafio é grande: classificar-se entre as finalistas, o que nenhuma brasileira consegue desde 1981.

- Benício, coordenada no RN por George Azevedo, vem se destacando entre as candidatas mais fortes, ao lado das misses Venezuela, Tailândia, Guiana e principalmente México, para muitos a candidata a ser batida.

- Recentemente ela desfilou apresentando o seu traje típico (foto, esquerda, AFP). A final é dia 11 de novembro, estamos todos na torcida!

- O concurso desse ano promete ser o mais disputado da história: ao invés de 15, apenas 10 semifinalistas serão escolhidas pelos jurados.

- A única brasileira a ter sido eleita Miss Internacional foi a carioca Maria da Glória Carvalho, isso em 1968, também no Japão.

Julia Gama em Xangai
Julia Gama é puro empenho na China - A Miss Mundo Brasil Julia Gama encontra-se em plena preparação para o seu desafio internacional. Ela passa uma temporada em Xangai, onde está sendo preparada pelo talentoso consultor de imagem Alexander Gonzalez e sua equipe, na Maison Alexander Vogue.

- Prepação física com Jorge "Chino" Fagundez, o mesmo personal trainer que deixou Sancler Frantz (vencedora do Beach Fashion 2013) e Mariana Notarângelo (finalista da mesma prova) em plena forma, aulas de dança e expressão corporal, passarela, etiqueta e muito mais, fazem parte da rotina da nossa representante no Miss Mundo desse ano.

- "O trinamento é intenso e estou adorando. Meu vestido para a grande final é lindo e por enquanto é uma surpresa. Acho que todos irão gostar", confia.

- Julia embarca para Londres no dia 20 de novembro. A final do Miss Mundo acontecerá na capital britânica, dia 14 de dezembro.


Melissa Gurgel no Programa do Jô
Melissa Gurgel no Jô - A Miss Brasil Universo 2014 Melissa Gurgel participou do "Programa do Jô" exibido na noite de terça-feira (27) e, assim que sentou ao lado de Jô Soares, a primeira pergunta que ele fez foi sobre sua decisão de se manter virgem aos 20 anos de idade. Gurgel é evangélica e a declaração de que quer manter a virgindade até depois do casamento causou furor na mídia nacional.

"Por favor, não vamos falar sobre isso", foi a sua resposta. Jô então disse não saber se ser virgem com a idade dela é algo preocupante ou digno de elogios. A plateia caiu na gargalhada e a miss foi aplaudida ao se defender. "Depende do ponto de vista de cada um, o mais importante é respeitar o próximo e deixar cada um fazer suas escolhas."

Minha opinião - Sem entrar em grandes debates, acredito que ela sendo uma pessoa pública, sua declaração é válida e um bom exemplo em tempos em que o sexo passou a ser tão banalizado.

A entrevista completa pode ser vista AQUI.


Hazzy e Melissa
A Miss Brasil Universo também participou do programa "Amor e Sexo" recentemente.

- Quando não está em seus compromissos pelo Brasil, a bela segue concentrada em Porto Alegre, onde está sendo preparada pelo competente Evandro Hazzy, coordenador nacional do Miss Brasil Universo, e profissionais da sua confiança.

- Na última sexta-feira a cearense voltou para casa e desfilou pelas ruas de Fortaleza em carro aberto.

- Melissa é linda e carismática, o Brasil deverá ir com tudo mais uma vez para a disputa do Miss Universo.

Nasce o Miss Intercontinental Brasil - Acontecerá no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, a primeira edição do concurso Miss Intercontinental Brasil. A vencedora representará o Brasil no Miss Intercontinental 2015.


- Em 2014, os licenciados do concurso no Brasil, Elaine Cristina Souza e Bruno Varas, indicaram a amazonense Janayna Figueiredo como representante do nosso país. Ela concorrerá na Alemanha, dia 4 de dezembro.

Amanda na Albânia
Amanda Benvenutti é o Brasil no "Miss Globo" - O Palácio dos Esportes de Shkodër, Albânia, será palco da final do Miss Globo 2014. O Brasil será representado pela catarinense Amanda Benvenutti, quem já está no país do sul europeu em atividades do concurso. Ela compete com outras 43 candidatas.

- No Brasil a franquia do Miss Globo pertence ao empresário Danilo Dávila, quem anualmente realiza o concurso nacional em Brasília. Amanda foi descoberta no concurso estadual de Luiz Bozzano.

Miss Brasil Latina 2014 é mineira - Deu Minas Gerais no Miss Brasil Latina 2014, disputado em Recife. Dainine Nunes, coordenada por Solange Maria e Carol Magalhães (foto, esquerda), levou a melhor na disputa final com a gaúcha Laís Berté, coordenada pelos também competentes Luciano Viana e Tiago Stein, quem ficou com o vice.

Carol e Solange são só alegria com a nova Miss Brasil
Latina!
- O quadro de finalistas foi completado por Saiury Carvalho de Sergipe, terceira colocada, Juliana Cavalcante de Alagoas, quarto lugar, e Thayna Ferdandes, do Amazonas, quinta classificada.

- Quem acompanhou o concurso de perto, concordou com a eleição da mineira, mas lamentou a exclusão das misses Rio de Janeiro e Ceará da final, quem na opinião dos 'missólogos', deveriam ter as vagas de Alagoas e Sergipe no "Top 5".

- A verdade é que o Brasil mais uma vez irá bem representado ao Miss América Latina del Mundo, no ano que vem. O concurso é coordenado e produzido por Fernando Bandeira.

Cartão de Visita - Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil e semifinalista do Miss Mundo 2008, ganhou uma coluna de portal R7 - "Cartão de Visita". CLIQUE AQUI e confira, vale a pena!

Mister Pará 2015 (esq); Mr Estrela é o Mr Esportista RS; Mr
 Plano Piloto 2015 (dir, abaixo).
Recém eleitos - Dois novos candidatos ao título de Mister Brasil 2014 foram recentemente anunciados: o Mister Pará 2015 é Manoel Netto, de Belém, e o Mister Plano Piloto (DF) 2015 é Marco Vicenzo, de Brasília.

- O Mister Brasil 2015 acontecerá no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, no próximo dia 9 de maio.

- De olho na telinha - Residindo no Rio de Janeiro, o Mister Brasil 2014 Lucas Montandon, modelo exclusivo da 40 Graus, segue firme nos estudos na Nu Espaço. Lucas tem como objetivo trabalhar na televisão.

- As mais belas de Minas - Minas Gerais elegerá a sua candidata ao Miss Mundo Brasil 2015 no dia 16 de novembro, em Itabira. Você conhece as mais belas do estado AQUI. Já tem a sua favorita?

- A vencedora receberá faixa e coroa das mãos de Eduarda Dávila, quem recentemente anunciou o seu noivado com Leonardos Santos. Parabéns ao casal!

- Braz Alves e Wellis Martins coordenam o Miss Mundo Minas.

- Gaúchos em ação - Os candidatos a Mister Rio Grande do Sul 2015 estiveram reunidos em Torres no último final de semana para as provas esportivas e fotos oficiais do concurso. Nem o mau tempo tirou a animação dos mais belos do estado, que mostraram muito preparo físico e vontade de vencer.

Candidatos a Mr RS 2015 enfrentam o mar de Torres em prova esportiva.
- O vencedor da prova, "Mister Esportista RS 2015", foi Renan Gabe, Mister Estrela (veja fotos da prova AQUI).

- A final do concurso acontecerá no dia 22 de novembro, em Canoas. Os vencedor ganhará o título de Mister Rio Grande do Sul 2015 e os cinco primeiros colocados garantirão vagas no concurso nacional de 2015. O concurso, ganhador do prêmio de "melhor concurso estadual" em 2013 e 2014, é coordenador por Marcelo Soes.

Strada rumo ao Grand 2015; Kamilla na NGT; Thayla tentará
ser a "Noiva do Mundo".
- Kamilla de volta à TV - A Miss Mundo Brasil 2010 e ex-BBB Kamilla Salgado estreará no canal NGT o programa de viagens Cidades Brasileiras, que será transmitido para todo o Brasil em TV aberta ou via satélite na Sky e parabólica digital. Nele, a apresentadora e ex-miss visitará vários pontos turísticos do país, começando por São Paulo.

- Kamilla já tem experiência como apresentadora de televisão: em 2011 ela apresentou o Alto Astral, no Pará, seu estado natal. Em 2013 e 2014 foi comentarista e apresentadora dos concursos Miss Mundo Brasil e Mister Brasil. Será sucesso na certa!

- Miss Grand Brasil 2015 - A MMB recuperou a franquia do Miss Grand Internacional e já anunciou a representante brasileira em 2015: Vitória Strada, vice-Miss Mundo Brasil, é quem vai para a Tailândia disputar o título e o prêmio de 40 mil dólares.

- Noiva do Mundo - Thayla Colling, apresentadora da Rede Pampa e ex-cnadidata a A Mais Bela Gaúcha, aceitou convite da MMB e está em Pequim disputando o título de mais bela noiva do planeta. A candidata a esse título tem que ser linda e carregar um anél de noivado no dedo!

- Thayla desfilará com trajes típico, de noiva e de noite, de Flávio Soares e Marco Tarragô.

Selfie do Mister Brasil Lucas Montandon com a sua turma no Nu Espaço

Se quiser colaborar com a coluna, pode mandar sugestão de pauta por email para henriqueff@yahoo.com. Até semana que vem!