segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio 2016: o primeiro dia de competições no Parque Olímpico

Sábado, 6 de agosto

Transporte e Logística no Parque Olímpico - Depois de uma abertura que lavou a alma dos brasileiros, lá fomos nós bem animados para o primeiro dia de disputas. Na verdade as primeiras disputas foram pelas entradas para os eventos! Um ano pesquisando, participando de sorteios e comprando o que cabia no bolso. Mas vamos ao Day 1...



Pegamos o metrô na estação Siqueira Campos e fizemos baldeação na General Osório para a nova linha. Um dia antes compramos o Rio Card, que dá direito ao uso de todos os meios de transporte durante 7 dias por 160 reais. A nova linha é fantástica, rápida. Chegamos na Barra em menos de meia hora e lá a conexão com o BRT é ainda mais impressionante: um atrás do outro, sem paradas. Parece coisa da Disney! Todo o percurso durou 55 minutos. Nota 10!



O problema foi ao chegar lá. Durante 1:40 h ficamos na fila e vimos de tudo: gente furando, gritos, brigas, voluntários desinformados, falta de seguranças, nenhuma organização para a entrada das pessoas. Ninguém sabia o que estava acontecendo! Desabafei no instagram e no Facebook, e para minha surpresa a minha postagem foi parar no site do EXTRA. O que é poder das redes sociais hoje em dia...



Perdemos o primeiro jogo de polo aquático (vimos o finalzinho apenas de Hungria 13 x 13 Sérvia) e em seguida assistimos aos demais (Croácia 7 x 5 EUA e Itália 9 x 8 Espanha). O último foi um jogão! Passada a angústia para entrar, ficamos maravilhados com o Parque Olímpico, tudo muito bonito e organizado.

Mas tudo muito caro também, especialmente se o assunto é beber ou comer. $10 reais por uma Coca-Cola? Isso que os caras patrocinam o evento...

A volta para casa também foi rápida e tranquila e ainda deu tempo de ver o Felipe Wu surpreender e ganhar uma prata no tiro!



O Brasil na estreia - O judô decepcionou, mas as meninas do futebol deram novo show e golearam a forte Suécia por 5-1, no polo aquático nosso time surpreendeu e venceu a Austrália, handebol feminino derrotou a Noruega, campeã olímpica de 2012, ganhamos no vôlei de praia e os meninos da ginástica fizeram bonito. A decepção foi o judô, em especial Sara Menezes e a nota triste foi o acidente do ginasta francês que quebrou a perna. Horrível!



Ainda visitamos a Casa Coréia onde a Miss Mundo Brasil 2015 Catharina Choi Nunes apresentava cerimônia cultural e de lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontecerão na Coréia do Sul.

FOTOS dia 6 (Veja)

O dia foi frenético, non-stop, com muita coisa bacana e outras nem tanto. Torcemos para que se resolva a questão da logística de entrada!

Quem quiser acompanhar, tem mais fotos e vídeos no meu instagram: @hffonteshttps://www.instagram.com/hffontes/


Um comentário:

  1. Muito bacana ! Sempre digo que você deveria ser jornalista ! Quando o assunto interessa, o texto sai maravilhoso !

    Não esqueçca sobre seu avô !!!!

    ResponderExcluir