domingo, 21 de agosto de 2016

Rio 2016, 2018: Foi sofrido, mas finalmente o Brasil ganha ouro no futebol!

Pela lógica, o Brasil deveria colecionar medalhas de ouro no futebol em jogos olímpicos, porém, lógica é uma palavra que não cabe no dicionário futebolístico. Nesse esporte, tudo pode acontecer, e somente em 2016 os nossos craques conseguiram subir no degrau mais alto do pódio. É ouro!!

Não foi fácil. Neymar abriu o placar, os alemães empataram, e depois disso, apesar do maior volume de jogo, nossos jogadores não conseguiram concluir até o final da prorrogação. Pênaltis!

Acompanhamos o jogo no telão do parque olímpico. Comigo estavam Leo, Lisa, Silvinha, Bia, Lucas, Bia, Choi, Lucian e família da segunda Bia (esposa do Lucas, meu primo). Foi sofrido demais, mas após erro na quinta cobrança germânica, Neymar converteu e levou um país inteiro à loucura! Uma sensação única em mais um momento a ser guardado para sempre desses jogos olímpicos.

Antes do jogo, fui com o Leo assistir a final da ginástica rítmica individual. Foi um show de beleza onde arte e esporte se encontram. Ouro e prata para a Rússia, bronze para a ucraniana que na sua última apresentação fez a arena vibrar! A espanhola, queridinha do público, ficou com a sétima posição. Os juízes, é claro, foram vaiados. No final fugimos para um camarote onde o Leo fez fotos incríveis das medalhistas. Em breve eu publico por aqui.

No handebol feminino, a surpreendente Rússia derrotou a igualmente surpreendente França. A primeira ficou com o ouro, a segunda com a prata. Na final do basquete feminino, passeio norte-americano, é claro. Já no vôlei feminino, a China virou e venceu a Sérvia por 3-1. A vitória da China já havia sido cantada pelo meu primo Rodrigo Ribeiro, preparador físico da dupla de vôlei de praia Shelda e Adriana, duas vezes medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

No taekwondo, uma surpresa para os brasileiros: Maicon Siqueira ganhou bronze. Foi derrotado apenas pelo atleta de Níger, eventual ganhador da medalha de prata, a segunda da história do seu país.

Neste dia histórico, o Brasil não somente ganhou um ouro olímpico no futebol, como também chegou ao seu recorde de medalhas de ouro e uma edição dos jogos: 6.

Na despedida do Parque Olímpico, uma caminhada lenta com direito a fotos e filmagens com Leo, Lisa e Silvinha, com aquela pontada de tristeza. Era o nosso último dia por lá depois de duas semanas intensas e maravilhosas.


Amanhã acaba, será que ganhamos ouro no vôlei masculino??

Instagram: @hffontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário