sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rio 2016, dia 10/8: Polo Aquático Masculino Surpreendente!

Hoje não estive em nenhum evento olímpico para, mesmo de férias, poder colocar a vida em dia e buscar meu avô no aeroporto. Acompanhei tudo o que pude de longe e, para mim, o grande destaque foi a vitória da nossa seleção masculina sobre a Sérvia, favorita ao ouro, no polo aquático. Terceira vitória consecutiva e primeira classificação da história para as quartas de final!

Emoção e vitória inacreditável no polo masculino!
Não aconteceu por acaso. A contratação de um técnico sérvio e um trabalho sério e focado resultaram no sucesso. Até então, nem se falava na modalidade, talvez a maior surpresa brasileira dos jogos. No domingo estaremos lá, assistindo Brasil x Hungria (a Hungria tem 6 ouros olímpicos no polo).

Rosinha, Vicky, Leozinho, Deco e Rapha: família na Fonte Nova
No futebol, Neymar e companhia parecem ter acordado: 4x0 na Dinamarca e Brasil classificado para pegar a Colômbia nas quartas, nosso mesmo adversário das quartas na Copa de 2014. Vamos ver se agora vai... Pessoalmente, o mais legal foi ver meus sobrinhos, irmão e cunhada indo ao jogo e vibrando na Fonte Nova. Aliás, a confraternização entre familiares, amigos e pessoas de todo o mundo, é o melhor das olimpíadas, sem dúvida!

Val, Duda e Leo entre os torcedores de Fiji
Do judô não saiu nada novamente. Basquete feminino vergonhosamente eliminado. Na canoagem um sexto lugar histórico e muito comemorado pelo carismático Pepe Gonçalves. Vôlei feminino segue bem e sem perder um set sequer. Será o tri??

Julie, torcedora de Fiji!
Deixei de ir ao rugby para buscar meu avô no Santos Sumont, uma dos maiores remadores da história do nosso país, que aos 91 anos veio prestigiar os jogos. Leo, Duda e Val foram e torceram muito por Fiji, que tem grandes chances de conquistar a sua primeira medalha olímpica!

Pepe Gonçalves e a façcanha na canoagem 


Instagram: @hffontes

Um comentário:

  1. Também estou assistindo a tudo o que posso. Brasil, das 16 medalhas de ouro previstas, até agora só uma. É uma questão de cultura, não resta dúvida.

    ResponderExcluir