quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Rio 2016 - 9/8 - Dia de vitória heróica do Brasil no basquete masculino

Terça-feira foi dia de assistir ao esporte que eu mais gosto de praticar, e o único que me rendeu algumas medalhas na época de escola, o tênis de mesa. Fui com o Duda e vimos China, Japão, Coréia do Norte, avançarem para as semifinais no feminino. As atletas da Coréia do Norte e China jogaram muito! 



O evento foi no Rio Centro, totalmente adaptado para as Olimpíadas e de fácil acesso. Chegamos na estação do Parque Olímpico da Barra e pegamos o BRT (mais 5 minutinhos). Do lado de fora, áreas para os fãs praticarem tênis de mesa e badminton, ou simular levantamento de peso.

Ao final de cada partida, as atletas autografavam 3 bolinhas e jogavam para o público.

Para almoçar evitando os preços abusivos do parque olímpico, saímos, atravessamos a avenida principal e comemos um bom “podrão” (cachorro quente com tudo o que você possa imaginar) ṕor 10 reais. Este é foodtruck do podrão, fica a dica para quem for:


No período da tarde voltamos a Arena do Futuro para torcer pela nossa seleção de handbol masculina. O jogo foi emocionante, mas perdemos para a Eslovênia por 3 pontos. Faz parte e os caras eram mesmo os favoritos.



Incrível mesmo nessa terça feira foi o nosso basquetebol masculino: venceu a fortíssima Espanha, favorita a medalha de prata, por 1 ponto, faltando apenas 5 segundos! No vôlei masculino o Brasil também venceu: 3x1 sobre o surpreendente Canadá, que havia humilhado os EUA por 3x0.



Não ganhamos nada no judô, o basquete feminino perdeu outra. O futebol feminino jogou com time reserva e empatou com a África do Sul. terminou líder do grupo e agora pegará nas quartas de final a perigosa Austrália, mesma seleção que eliminou o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo no ano passado.

O dia termina com o Brasil em decimo-quarto lugar no quadro de medalhas, com uma de ouro e uma de prata.



Hoje é dia de receber o meu avô, Henrique Fusquine, primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Panamericanos (prata no remo, em Buenos Aires). Aos 91 anos, realizará o sonho de acompanhar provas do remo ao vivo em uma olimpíada!


Instagram: @hffontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário