quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Rio 2016, dia 16/8: dia que foi de medalha de ouro a desclassificações inesperadas

Dia com a família no Rio 2016. Leo e selfies com Isauias Quieroz
 e com a jogadora de handebol francesa Estelle Nze-Minko.
Terça-feira começou com a canoagem. Fui com Leo, Roberta e Rapha assistir a competição, porém, graças a um atraso no metrô (trem 15 minutos parado!) e excesso de segurança que gerou filas quilométricas, perdemos a prova do Isaquias Queiroz, em que o atleta baiano fez história e conquistou a medalha de prata, a primeira da história na modalidade para o nosso país. Vimos a cerimônia das medalhas e algumas outras provas. Muito simpático, Isaquias atendeu o público, Leo conseguiu até uma selfie com ele!

Enquanto isso, ficávamos sabendo da primeira grande decepção do dia: as brasileiras do handebol repetiram Londres: após uma primeira fase brilhante, foram derrotadas nas quartas de final pela quarta colocada do outro grupo, dessa vez a Holanda. Adeus, medalha olímpica...

Depois encontramos o resto da família (mãe, Marina, Rosinha, Vicky, Deco, Bela e Nathália) para que pudessem conhecer o Parque Olímpico e acompanhar um jogo nessa curta estadia no Rio.Lá também encontramos a Vanda e outros familiares. No dia anterior brincamos que foi melhor ter comprado França x Espanha (na real a compra foi aleatória) no handebol para não traumatizar as crianças com derrotas psicológicas dos nossos atletas... E não é que tínhamos razão?? Elas viram um jogão e uma França saindo de um placar bastante adverso virar o jogo no final. Isso sim é bom exemplo para as crianças. Fizeram o que o Brasil não sabe fazer, jogar sob pressão, superar obstáculos e vencer.

Ouro no boxe: quem diria??
Acabando este jogo, corremos para o telão para ver os pênaltis de Brasil 0 x 0 Suécia, que acontecia no Maracanã. Derrota do Brasil... Por essas aí eu sofri, elas não mereciam. E lá vai a Suécia, time de retranca e zero ataque, disputar o ouro. Paciência.

Depois foi a dupla Larissa e Talita a perder para as alemãs no vôlei de praia. Pelo menos Ágata e Barbara venceram e foram para a grande final.

A outra boa notícia do dia veio com o pugilista Robson Conceição, com o ouro inédito do boxe! Mais um ouro de onde não esperávamos. Quando não há pressão, tudo pode acontecer. Mas nossos atletas definitivamente não possuem inteligência emocional. É fato e sempre foi assim.

 Alison e Bruno fizeram bonito e são finalistas do vôlei de praia masculino, essa foi uma ótima notícia!

Dupla brasileira disputará ouro no vôlei de praia.
A cereja veio mesmo na madruga. Fui dormir e sonhei que o Brasil tinha perdido para a China no vôlei feminino. Acordei assustado e corri para o celular. Pesadelo era real! 2x3. Depois de ganhar 2 ouros seguidos, de ganhar todos os jogos na primeira fase sem perder um set, entregamos o ouro literalmente para as chinesas. Bastou vacilarem para as frias chinesas aproveitarem. O ouro "mais certo" ia pelo ralo, de forma mais do que vergonhosa. Pior campanha do nosso vôlei feminino em décadas, simplesmente inacreditável.

Imagens do dia - 16/8

As mulheres começaram bem, mas amarelaram geral na reta final. Uma grande pena... Valeu pelo super dia com a família e claro, pelas inesperadas medalhas conquistadas. Estes sim merecem o nosso respeito e admiração.

Instagram: @hffontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário