Hoje foi sem dúvidas um dois dias mais especias dessa olimpíada. Henrique Fusquine, 91 anos, primeiro atleta brasileiro a ganhar uma medalha nos jogos Panamericanos (prata no remo em Buenos Aires, em 1951), viajou para o Rio de Janeiro para realizar um sonho: acompanhar provas da modalidade ao vivo e de perto em jogos olímpicos! Foi um presente da sua filha Ceição, meu e da Carol (neta).
|
Com o vô nas provas do remo |
Chegamos cedo no estádio da Lagoa, que está muito bonito, e nos sentamos entre torcedores da Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Lituânia etc. Contido, ele não perdeu um detalhe sequer. Comentava comigo sobre as regras, retrospecto de alguns países e sobre como o esporte no Brasil decaiu. Viu a Alemanha (país onde nasceu) ganhar dois ouros, além de atletas da Nova Zelândia, Croácia, Polônia.
|
Incrível vitória do Brasil sobre a Alemanha no handbal |
No final da tarde, ainda teve fôlego de ir até a Barra conhecer o Parque Olímpico e assistir a final por equipes feminina da esgrima (vitória da Romênia). Tirou fotos, curtiu e elogiou: "Criticaram tanto, e está tudo muito bonito e bem organizado". O que, no geral, é verdade. Um dia para não esquecer!
|
Mayra ganha a terceira medalha do Brasil: bronze. |
Falando dos atletas brasileiros, ganhamos um bronze no judô com Mayra Aguiar, Jade Barbosa se machucou na ginástica, perdemos para os EUA por 1x3 no vôlei masculino e para a Croácia no basquete masculino (já são duas derrotas...). Já no handbol masculino, surpresa fantástica: o Brasil ganhou da forte Alemanha e segue na briga! Na natação, Phelps tem hoje mais medalhas de ouro que o Brasil em todas as olimpíadas somadas! É... Thiago Pereira começou bem, encheu o Brasil de esperança, mas terminou e sétimo.
|
Fiji ganha seu primeiro ouro na história! |
Para fechar o dia, Fiji é ouro no rugby sevens!! Atropelaram a Grã-Bretanha e ganharam a primeira medalha de uma nação da Oceania, tirando Austrália e Nova Zelândia. Emocionante! Veja a festa no país
AQUI.
Imagens do dia 11 de agosto - Veja.com
Instagram: @hffontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário