terça-feira, 10 de outubro de 2017

Welcome to Quang Binh!

Agora parece que o tempo vai passando mais rápido e fica até fácil de se perder nele! Na segunda-feira, dia 9, passamos o dia todo praticamente viajando de Ho Chi Minh para a província de Quang Bihn. Saímos do Pullman por volta das 10 da manhã, um grupo de 180 pessoas! Em 5 ônibus, fomos deixados no terminal de vôos nacionais, nossos passaportes haviam sido entregues a um representante do Miss Grand International. Chegando lá, pasmem: nossos cartões de embarque já haviam sido emitidos, foi só despachar as malas. Tudo extremamente organizado.

Uma bela fila se formou no aeroporto de Ho Chi Minh para
o despacho das malas.
Tiramos algumas fotos das candidatas para o Global Beauties e embarcamos na Vietnam Airlines, em vôo fretado (só o nosso grupo lotou o avião!). O aeroporto é muito bom, antigo, porém funcional. A Vietnam Airlines também é ótima, com comissárias de bordo atenciosas e muito bem vestidas.

A chegada ao Dong Hoi Airport foi impressionante! Centenas de pessoas carregando bandeiras dos países participantes esperavam pelas 75 misses com ansiedade. Conforme iam saindo, gritavam, tiravam "selfies", abraçavam suas favoritas. Parecia a chegada de estrelas do rock!

Já no final da tarde, fomos muito bem recebidos no Sun Spa Resort, um resort 5 estrelas localizado na beira da praia. Nosso quarto, muito confortável, tem vista da piscina e do mar. Só é uma pena a chuva que não pára de cair desde então.

A impressionante recepção no Dong Hoi Airport
Na terça-feira, dia 10, a chuva deu uma pequena trégua que nos permitiu visitar a famosa Paradise Cave. Depois de pouco mais de uma hora de viagem com belas vistas, como plantações de arroz, muito verde e montanhas e formações rochosas impressionantes, chegamos ao nosso destino. A subida até a entrada da famosa caverna, uma das 3 maiores do mundo, é um grande desafio físico! Sei lá quantos degraus foram, só sei que com a umidade e o calor, chegar à caverna do Paraíso é quase que um verdadeiro inferno! Mas tudo bem, a recompensa é grande...

Entramos com as candidatas a Miss Grand International na gigantesca caverna e exploramos o que está aberto aos turistas, o primeiro de 41 quilômetros. É um lugar de rara beleza que vale muito a pena ser conhecido. Lá dentro a temperatura é muito agradável. Passamos algumas horas entre fotos, filmagens e apreciando a beleza da caverna.

A incrível beleza da Paradise Cave
De volta ao hotel, já no final do dia, todo mundo teve duas horas para descansar e se preparar para mais um jantar de gala, desta vez oferecido pelo Sun Spa Resort. Todas as misses desfilaram, algumas apresentaram seus talentos. Miss Fiji canta muito bem! As Misses China, Cuba, Tanzânia e Filipinas, ganharam um bolo e os parabéns por seus aniversários, comemorados nesta semana. Ganharam também um Ao Dai, vestimenta típica do Vietnã.

No menu da noite, camarão e fresh spring roll de entrada, lagosta gratinada, salmão, tudo regado a um vinho local. A animada noite acabou com as belas cantando e dançando Despacito (já é uma tradição rs).

E continua chovendo sem parar!