Com vendedor de água de côco em rua de Ho Chi Minh (foto Leonardo Rodrigues) |
Fomos até a parte mais turística da cidade e posso dizer que Ho Chi Mihn é uma agradável surpresa: uma cidade arborizada que guarda muito do período colonial francês na sua arquitetura. São museus, cafés, restaurantes, hotéis para todos os estilos e bolsos, muitos jardins de vegetação tropical, flores, street food em tudo quanto é "street" e milhares de scooters, não importa para qual direção você olhe!
Atravessar as ruas, algo que eu sempre odiei até nos lugares mais tranquilos, é uma aventura das mais estressantes! Sinal para que? Vermelho e verde parecem significar a mesma coisa: corra em frente!
Fachada do Hotel Rex |
Aliás, no geral, tudo é muito barato! A comida então, baratíssima e de qualidade.
Shoppings e lojas de marcas caríssimas contrastam com lojas populares muito simples. O Mercado Central é uma espécie de 25 de Março com tudo o que se pode imaginar, desde alimentos até tecidos e falsificados de toda espécie. O assédio é grande ao passear pelo mercado, algumas pessoas chegam a te puxar para tentar vender algo! Não é a minha praia, mas não deixa de ser interessante...
Mercado Central |
De volta ao Pullman, fomos chamados pelos organizadores do concurso para um bate-papo. Estão preparando muitas surpresas para a final, mas não podemos revelar. Será um grande espetáculo!
Depois disso, o fuso pegou e caímos no sono por umas três horas. Acordamos com o missólogo local Donald ligando no quarto, dizendo ter uma surpresa para nós. Descemos e a surpresa não era ruim: a famosa baguete de Saigon, recheada com carnes e patê locais. Foi nosso almoço e jantar.
Às 22:30 começou a cerimônia de entrega das faixas, realizada pela Miss Grand International 2016, Ariska da Indonésia, e duas das suas princesas, Madision de Porto Rico e Michelle dos Estados Unidos.
Com a Miss Grand International 2016 Ariska |
Encontrei algumas misses lindas e queridas que já conheço de outros concursos: a Diana de Portugal, com quem passei três semanas maravilhosas durante a eleição da Miss Portuguesa 2017; a Rachel da Bélgica, semifinalista do Miss Supranational 2015; Yoana da Argentina, por quem votei quando fui jurado do Miss Mundo Argentina 2014. A nossa Carol tem como companheira de quarto a Miss Finlândia, muito educada e querida. Achei ótimo para que ela pratique o seu inglês, fora que a energia da moça parece ser muito boa.
Também tivemos o prazer de conhecer a Ariska, muito simpática, carismática, e obviamente bonita.
Agora são 2 da manhã, vamos tentar dormir... Boa noite ou bom dia, dependendo de onde você está!
Sigam também no IG https://www.instagram.com/hffontes/ @hffontes e https://www.instagram.com/officialglobalbeauties/ @officialglobalbeauties, além da nossa cobertura no site www.globalbeauties.com .
Nenhum comentário:
Postar um comentário