A Iugoslávia, um desses poucos, enviou a sua primeira candidata ao Miss Mundo apenas em 1966. Nikica Marinovic, ao meu ver uma das mais lindas mulheres a terem concorrido em toda a história do Miss Mundo, tinha apenas 19 anos na época, e por muito pouco, não saiu vitoriosa: foi a segunda colocada e a melhor da Europa. Ficou atrás apenas da indiana Reita Faria (a primeira de cinco indianas a serem coroadas Miss Mundo até 2013).
Logo após o Miss Mundo, a bela foi convidada a participar de um tour no Vietnã com outras misses, para entreter os soldados americanos. Por razões evidentes, teve que recusar o convite. Voltou para detrás da cortina...
Em Belgrado, recusou também papéis no cinema, mas fez muito sucesso como modelo e escreveu para a conceituada revista Bazaar. Era conhecida como uma pessoa humilde e apaixonante e foi casada duas vezes.
Porém, foi vítima de depressão e em 2008 cometeu suicídio. Foi encontrada morta em seu apartamento em Belgrado. Deixou dois filhos, um de cada casamento.
A título de curiosidade, a brasileira Marlucci Manvailler Rocha, Miss Mundo Brasil eleita pelo Mato Grosso naquele ano, conquistou a quarta colocação.
Faltando 20 dias para o começo do Miss Mundo 2014, irei publicar diariamente fotos e comentários de 20 musas que ao meu ver, apesar de não terem vencido, marcaram a história do maior concurso de beleza do planeta.
Seguem imagens em cores do concurso de 1966, realizado em Londres, que acabei de descobrir e ver pela primeira vez. Achei fascinante, espero que gostem também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário